Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-04-04 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

ADCREO vs Quéxumo FC

Quéxumo? O pai dá!

O Quéxumo FC venceu a ADCREO por 3-1 na décima primeira jornada da Liga C3. Foram muito dominantes na fase de transição atacante e não hipótese a uma frágil defesa adversária.

Abriram o jogo os “filhos do sumo de laranja”, com um golo! Canto batido por Diogo Madeira na direita e Miguel Gouveia no primeiro poste, saltava para o seu primeiro de sempre na Liga Allstars (confessado pelo jogador)! Excelente posicionamento do defesa que cabeceava como mandam os livros e punha a sua equipa na frente do marcador.

Pouco mais de cinco minutos depois, esta equipa voltava a fazer golo e dobrava a sua vantagem. Desta vez era Alexandre Cardoso Neto a dar o melhor seguimento a uma boa jogada de entendimento e com o remate colocado, apanhou Luís Ferraz da ADCREO em contrapé.

O jogo mantinha-se de sentido único e com poucas oportunidades. Na primeira parte ainda havia a mencionar uma boa recuperação ofensiva de Diogo Madeira, com assistência para remate de Gouveia ao lado (muito pouco)!

 

O segundo tempo seria bem mais dinâmico e a perder 2-0, a ADCREO partiu para cima do seu adversário. Antes disso, o Quéxumo quase fez o terceiro com vários remates a serem defendidos por Ferraz. Primeiro foi Frederico Meira e na recarga foi Alex Cardoso Neto. Muito bem o guardião a ser uma parede nesta jogada!

Subindo um pouco no terreno, a Associação conseguiu chegar ao perigo. Mas com muita timidez. Teve nos seus pés, João Viegas, uma oportunidade capital, rematando nas orelhas da bola completamente isolado. O mesmo fez o estrangeiro da sua equipa em posição também muito privilegiada.

Ora quem não marca sofre e de contra-ataque os “Xuminhos” faziam o golo da tranquilidade. Conduziu Diogo Madeira (que estava a fazer um grande jogo) e assistiu Fred Meira, que isolado não dava hipótese ao keeper da equipa rival. Três golos sem resposta!

Perdido por cem, perdido por mil. A ADCREO ia com tudo para a frente e ficavam cada vez mais perto de reduzir a desvantagem. Correu bem Viegas e desmarcou ainda melhor Manuel Nogueira. Este só com João Cáceres Monteiro pela frente, deixou que o redes lhe negasse o golo que parecia certo! O mesmo Manu de livre direto, rematou pouco ao lado do alvo.

Os minutos finais viam Duarte Madeira a tentar de todo o lado fazer o seu golo, mas todas os tentos sairiam em vão.

Apenas António Ló conseguiria fazer as redes balançar mais uma vez, depois de recuperar uma bola em zona ofensiva e rematar com conta, peso e medida para o 3-1!

Quarta vitória da época do Quéxumo, que iguala o número de derrotas que já tinham somado. Com sete partidas para o final, as contas começam a ser feitas sobre ser possível ou não a subida de divisão. Na mesma situação está a ADCREO, sendo que uma vitória neste jogo teria sido muito importante para as suas pretensões.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão