Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-03-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Quéxumo FC vs Machado Nunes

Machado Nunes vence Quéxumo com goleada e segue no topo da tabela da Liga C3!

Os visitantes assumiram muito bem o controlo da partida e conseguiram manter a cabeça fria. Mesmo estando a ganhar desde cedo, quiseram sempre marcar mais e por isso, foi uma vitória merecida.

As equipas entraram de forma diferente no encontro. O Quéxumo entrou com mais intensidade e a utilizar mais a velocidade dos seus homens. Pelo contrário, a Machado Nunes entrou com o objetivo de dominar a posse de bola e jogaram desde o início com muita calma e sem arriscar desnecessariamente. Nos minutos iniciais não houve lances de perigo flagrante,mas o primeiro que houve foi um remate rasteiro de João Costa à entrada da área, que só parou no fundo das redes. Está inaugurado o marcador, 0-1! Pouco depois, houve um lance confuso na área da formação da casa e Diogo Henriques conseguiu finalizar com um chapéu de cabeça cheio de classe. 0-2! Mesmo antes do intervalo, Tomás Lobo de Ávila esteve perto de reduzir com um remate colocado, mas a bola passou a rasar o poste. 

 

Os visitantes entraram com tudo no segundo tempo e marcaram cedo. David Justino recebeu o esférico muito longe da baliza, mas encheu o pé e rematou colocado e com força para o fundo das redes. Está feito o 0-3! Pouco depois, os homens de preto estiveram muito perto do quarto golo, num livre cobrado por Filipe Dâmaso, mas valeu à formação da casa Marcos Noronha que defendeu para canto. Logo a seguir, Frederico Meira esteve perto de reduzir num livre direto, batido com muita força, e a bola acabou por entrar na recarga, mas o árbitro assinalou fora de jogo e o golo não foi válido por essa razão. Alguns minutos depois, a pressão alta dos visitantes teve eficácia máxima, uma vez que houve um roubo de bola a um defesa e Filipe disparou rapidamente para o fundo das redes. Na reta final do encontro, Justino aproveitou o guarda-redes adversário estar saído da baliza para tentar um remate do meio campo, mas a bola passou ao lado do poste. No último lance, Justino esteve novamente muito perto do bis com um remate à queima-roupa, mas o guardião da casa estava atento e garantiu que não entravam mais.

por Miguel Barrosa