Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-03-28 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Maccabi TTV vs Al-Kassr

Al-Kassr mantêm perseguição aos líderes!

Num jogo entre duas equipas em situações opostas na classificação, ambas as equipas entraram bem e mostravam querer ganhar a partida. O jogo teve muita intensidade e não faltaram lances de perigo junto das balizas, mas na segunda parte os Al-Kassr mostraram-se mais eficazes e conseguiram assim levar os 3 pontos para casa!

A primeira ocasião de perigo da partida pertenceu aos Maccabi TTV, numa jogada coletiva rápida, que terminou com Ricardo Lanita a isolar Afonso e o médio rematou forte mas para uma excelente defesa de Gonçalo Falcão, que voou e impediu o golo! Do lado dos árabes, Henrique Núncio foi o primeiro a ameaçar o golo, depois de receber a bola na zona central do terreno, rodar em direção à baliza e rematar para também boa defesa de João Sequeira! O jogo estava bom, com intensidade e lances de parte a parte, mas quem mais se aproximou do golo foram novamente os homens da casa, com uma arrancada de Ricardo Lanita a toda a velocidade ultrapassando os últimos defesas e rematando ao primeiro poste, mas a bola foi travada pelo poste! Da parte dos visitantes, já perto do intervalo apareceu também uma grande chance de abrir o marcador! Canto batido por João Carvalho para o segundo poste, Martim Vaz Pinto cabeceou para o meio da confusão e Bernardo Núncio quase desviou com sucesso para o fundo das redes! Mesmo a terminar a primeira parte, os azuis e amarelos chegaram mais uma vez com perigo à área contrária, mas Gonçalo Falcão voltou a brilhar e impediu o golo de Vasco Valverde, segurando a igualdade até ao descanso!

A segunda parte teve um início mais morno, mais equilibrado na zona do meio campo e jogado maioritariamente longe das balizas. Mas os Al-Kassr estavam mais pressionastes e isso deu resultado alguns minutos depois! Henrique Núncio recuperou a bola na zona do meio campo, passou bem por um defesa e rematou forte para o fundo das redes! Estava finalmente inaugurado o marcador! Os Maccabi reagiram de imediato e Tomás Zanatti rematou bem mas Gonçalo Falcão estava atento e voltou a negar o golo do médio! Mas os visitantes aproveitaram o facto dos adversários estarem agora a subir as linhas para ir lá a cima mais uma vez e fazer o segundo golo da partida! Bernardo Falcão puxou para dentro à entrada da área e rematou forte para uma boa defesa de João, mas a bola subiu muito e quando desceu João Carvalho praticamente em cima da linha só teve de empurrar para um dos golos mais fáceis da sua carreira! Os Maccabi voltaram a reagir bem ao golo sofrido e deste vez conseguiram mesmo reduzir a desvantagem novamente para um golo! Na sequência de um livre lateral cruzado para a área, Vasco Valverde rematou e fez o 2-1! Mas como se costuma dizer, não há duas sem três! O guarda-redes Gonçalo viu muito bem a desmarcação de Duarte Vaz Pinto, isolou-o e o médio picou por cima do keeper, fazendo um belo golo que fechou as contas do jogo!

por Zé Mendes