Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-03-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Real SoSoBad vs Paris Saint-Gujan

Gujan sofreu, mas conquistou os 3 pontos nos instantes finais!

Na 7ª jornada da Liga C3, o Paris Saint Gujan visitou e venceu o Real SoSoBad por 2-3. Foi um jogo tenso, com a equipa da casa a começar na frente. No entanto os jovens franceses nunca desistiram e conseguiram o golo da vitória ao cair do pano, conquistando assim a 2ª vitória no universo Allstars!

A partida começou com intensidade, e nos primeiros 10min os visitantes ameaçaram por duas vezes. Primeiro foi Manuel Ramos a tentar de livre direto, posição frontal. Bateu forte, mas saiu à figura e Francisco Fernandes conseguiu o encaixe. Pouco depois foi a vez de Gabriel Ramalho tentar a sua sorte. Excelente passe longo a lançar Ramalho no corredor direito, a entrar na área. Já dentro de área, Ramalho não se deixou intimidar pela falta de ângulo, e tentou colocar no segundo poste. Apesar de colocado, o remate saiu frouxo e Fernandes agarrou sem dificuldades. Após este começo mais agarrido, o jogo foi esmorecendo com as equipas a encaixar uma na outra. Já só perto do intervalo é que voltou a haver ação, com o Real a inaugurar o marcador a 5min do descanso. Excelente passe teleguiado colocou o esférico em  Gonçalo Prata, vindo de trás e a entrar na área em velocidade. O guarda-redes saiu-se, mas com um belo toque, Prata fez o chapéu e inaugurou o marcador.  Os visitante reagiram de imediato, e chegaram ao empate na sequência de um livre. A bola bateu na barreira e ficou perdida no interior da área. Ramalho foi quem reagiu mais rápido, e rematou para o fundo das redes. Parecia que o 1º tempo estava “arrumado” mas mesmo antes do apito, o Real chegou ao 2-1 num lance rápido. Lourenço Carvalho progrediu na direita e, já a chegar à linha de fundo cruzou para o interior da área. Guilherme Marques estava no sítio certo e só teve de encostar.

O segundo tempo começou com mais cautela de ambas as equipas. Com o passar do tempo os franceses começaram a crescer em campo, e pelos 10min ficaram perto do empate. Passe de Francisco Miguel lançou Ramalho pela direita. Puxou para o meio e tentou o remate para o primeiro poste. Apesar de não ter saído muito forte, o esférico ainda desviou num defesa, complicando a defesa. No entanto Fernandes estava atento e segurou o resultado. Pouco depois, chegaram mesmo ao empate por Ramos. Confusão na área espanhola a deixar o esférico desprotegido. Ramos foi quem reagiu mais rápido e com um bom tiro restabeleceu a igualdade (2-2). Até ao fim do encontro, o PSG acreditou e mesmo ao cair do pano conseguiu o golo da vitória por Diogo Santos. Recuperação no meio-campo originou um contra-ataque letal. Tomás Silva levou o esférico e na entrada da área deixou para Santos, ligeiramente para a direita. O Guarda-redes saiu-se, mas Santos desviou para o lado e depois encostou de baliza aberta! 2-3 foi o resultado final, com o PSG a levar os 3 pontos para casa!

por Pedro Zilhão