Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-10-22 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

7 - 8 após gp

000000

MVP: André Santinho

Chiba FC vs SC Baga

Duelo de Liga A nos 1/16 de final da Taça, com os líderes da Liga a saírem derrotados!

Resolvido nos penalties, os Baga mostraram competência na marca dos 11 metros e sobreviveram aos vários rounds dos Chiba durante o encontro.

O jogo começou com um ritmo intenso desde logo, como se esperava, perante duas equipas que têm sido competentes a nível interno e que a nada menos nos habituaram desde que iniciaram esta época. Primeiros 10 minutos divididos no INATEL, com ligeiro sinal mais dos líderes da Liga A, com António Ribeiro a trabalhar bem à entrada da área dos bracarenses e a disparar à meia-volta com a bola a passar a rasar o poste esquerdo da baliza de Luís Gonçalves Pereira. Perigo para os visitados, mas o 0-0 mantinha-se no marcador.
Pouco depois foram os Baga quem tentaram contrariar as odds! Primeira ameaça de Diogo Santos, com o remate do médio polivalente a subir bastante e a criar pouco perigo à baliza dos ingleses. Poucos minutos depois foi Viana quem, na sequência de um canto, já de um ângulo apertado, obrigou o guardião a voar para uma bela intervenção, evitando o primeiro golo no INATEL. O jogo animava-se, mas o nulo mantinha-se.
Antes do final da 1a parte chegava a primeira pintura do encontro: livre de Pedro Romão a entrar direto na baliza dos Baga, num golo de belo efeito, mas com algumas culpas no cartório para a barreira dos Chiba, que parece mal batida. Festa vermelha no INATEL e os Baga a chegarem ao final da primeira parte na frente do marcador.

 

 

Os Chiba vão entrar com tudo na 2a parte, e vão ganhar um penalty nos primeiros minutos do segundo tempo! Falha defensiva dos Baga e, após um canto a seu favor, os ingleses vão sair num contra-ataque rápido e levam Luís Gonçalves Pereira a fazer falta na sua grande área: encarregado da marcação, André Santinho não falhou e atirou cruzado e forte para o lado esquerdo da baliza bracarense. Empate no marcador e previa-se um aval ofensivo dos Chiba.
Apesar do resultado se manter até ao final as previsões confirmaram-se: num primeiro momento é Meneses quem, numa segunda bola, falha a baliza deserta dos Baga, e poucos minutos depois, após um belo momento individual de André Santinho, é o médio quem solta em António Ribeiro que, na cara de Luís Pereira, atira forte sobre a baliza dos Baga.
Apesar do aval ofensivo azul o jogo seguiu para os penalties e, após uma série de sete marcações de cada uma das equipas sem falhar, Meneses tremeu e permitiu a Duarte Freitas do Amaral levar os Baga para os oitavos de final da Taça! Resultado saboroso para os Baga que premiou, acima de tudo, a organização defensiva da equipa que ocupa neste momento o quarto lugar da Liga A.

 

Crónica por Guilherme Catarino

por Henrique Zilhão