Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-01-18 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000000

MVP: António Santos

Invictus vs AC Milha

Invictus e AC Milha não vão além do empate, com emoção até ao último segundo!

Ainda que com resultados distintos na primeira jornada, Invictus e AC Milha tinham um aspeto em comum: não haviam perdido na jornada inaugural. Invictus batizaram o seu regresso à B2 com empate, enquanto os madeirenses se estrearam com vitória suada.

O árbitro fez soar o apito inicial e desde logo os madeirenses se adiantaram no marcador: bola que terminou descaída à esquerda para remate rasteiro e certeiro de João Severim! A resposta dos Invictus não tardou num remate de Pedro Cerdeira à meia distância, mas Cubinho estava atento e afastou para canto. Em seguida, enorme susto para os madeirenses, com a bola perdida no coração da área e a terminar com um toque à queima-roupa de Bernardo Fernandes, mas Cubinho estava atento e defendeu novamente. Já se adivinhava o golo do empate, que acabou mesmo por surgir, com direito a finalização de Diogo Cunha, que restabeleceu assim a igualdade no jogo! Resposta positiva do AC Milha, com duas oportunidades perigosas: a primeira numa bola picada para Beno, que rematou cruzado, mas ao lado do alvo e, pouco depois, Afonso Figueira atirou à baliza e obrigou António Santos a uma defesa pouco ortodoxa com o pé. A terminar o primeiro tempo, Ruben Craveiro ainda dispôs de uma boa oportunidade para dar a volta ao marcador, num bom remate de fora da área, mas Cubinho voltou a levar a melhor. Chegava assim o intervalo com 1-1 no marcador e um jogo bem disputado.

Início do segundo tempo com um ritmo altíssimo do AC Milha, a acumular várias oportunidades. A primeira num remate que acertou com estrondo na trave e ainda foi bater no solo. Pouco depois, Severim soltou na rotura de Afonso Figueira, que fez um cruzamento fantástico para o segundo poste, mas Pedro Lima que chegava para emenda, acabou por não acertar como queria no alvo. Afonso Figueira voltaria a estar em destaque, também ele a tirar tinta ao travessão, após um remate fantástico de livre direto! Os Invictus iam resistindo ao pressing madeirense e Diogo Cunha tentou o bis, ao arranjar espaço para um remate numa área reduzida, mas que acabou nas mãos de Cubinho. Numa transição rápida, o AC Milha voltou a ficar pertíssimo de fazer o 2-1, com Guilherme Silva a surgir a alta velocidade nas costas da defensiva e a tirar remate forte, mas António Santos levou a melhor! Com o apito final a aproximar-se seguiram-se minutos de domínio madeirense, até que a sorte sorriu mesmo à turma de Afonso Santos: cruzamento vindo da direita de Nabais que acabou por embater na mão de um adversário e que resultou numa grande penalidade! Afonso Figueira encarregou-se da cobrança e rematou bem puxado para o lado esquerdo do guardião, mas a fazer lembrar um autêntico felino, António Santos voou para segurar o empate! Que magnífica intervenção, que confirmou o empate na partida.

As duas formações continuam assim sem perder na B2, no entanto os Invictus ainda continuam em busca da sua primeira vitória esta época.

 

por Henrique Barrosa