Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-01-16 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

200000

MVP: Bernardo Carrigy

Pitas de Guadalajara vs Epataska FC

Pitas assumem o topo da tabela provisoriamente, com uma vitória por 2 golos frente ao Epataska.

Os mexicanos mantiveram-se organizados e desequilibradores, utilizando a velocidade nos corredores, e devido a esta exibição exemplar conseguiram vencer os azuis e brancos, que não é tarefa fácil.

A primeira parte do encontro teve muito poucos lances de perigo flagrante. A formação da casa entrou por cima, mas os visitantes não se deixavam ir abaixo. O primeiro lance perigoso surgiu por Rafael Lucas, que fintou muito bem um adversário no centro do terreno, e com espaço, rematou potente à baliza e obrigou Zé Castelo Branco a intervir com uma defesa para canto. Mais tarde, cruzamento de José Sampaio, foi intersetado pelo braço do defesa adversário e o árbitro assinalou grande penalidade. Foi o avançado quem assumiu a responsabilidade e fê-lo com categoria, remate forte na gaveta. Estava feito o primeiro do encontro, 1-0! Os homens da casa foram assim para o balneário a vencer, o que lhes deu confiança para entrarem melhor na segunda parte. Já o Epataska via tudo mais difícil e teriam de ir atrás do prejuízo.

Já no segundo tempo, recuperação de bola de António Serrano, que tocou para Bernardo Carrigy, e o ala fintou um adversário e disparou forte para o fundo das redes. Golaço aumenta a vantagem dos mexicanos para 2-0! A partir do segundo golo, os azuis e brancos colocaram o pé no acelerador e tentaram reduzir a vantagem. Primeiro por um remate de Bernardo Ferraz, que foi defendido tranquilamente por Vasco Gaspar (estrangeiro), e depois foi Miguel Archer de Carvalho, que aproveitou um mau corte de um defesa para rematar mas pecou na pontaria e a bola saiu por cima do alvo. Mais tarde, Carrigy ganhou na velocidade ao adversário e conseguiu rematar bem, mas boa defesa de Zé CB. Pouco depois, bola longa nas costas da defesa do Epataska, chegou novamente aos pés de Carrigy que tentou o chapéu de canhota, mas saiu com demasiada força. Os mexicanos continuavam a insistir, e desta vez foi Nuno Lynce quem ligou o turbo e ficou na cara do guarda-redes, rematou à queima-roupa, mas CB levou novamente a melhor. Na sequência desta jogada, lançamento longo feito por Pedro Santos para o coração da área, e Miguel Henriques desviou de raspão, mas ótimos reflexos do guardião que conseguiu impedir o terceiro golo da equipa da casa. Muito perto do apito final, mais uma grande penalidade contra o Epataska, desta vez foi Rafael Lucas quem assumiu a cobrança, tentou enganar o guarda-redes, mas não teve sucesso por mérito de CB que defendeu muito bem com as pernas.

O jogo terminou assim 2-0, que poderia ter sido pior para os visitantes se não fosse a excelente exibição do seu guarda-redes.

por Miguel Barrosa