Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-01-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

100200

MVP: Salvador Amaral

Lokomotiva vs Banco Invest Team

2 jogos 2 vitórias!

Em duelo referente à 2ª jornada da liga B2, Banco Invest Team deslocou-se ao terreno da Lokomotiva e venceu por duas bolas a zero! Ambas as equipas tinham entrado vitoriosas na nova temporada, porém a formação visitante foi mais eficaz e soma assim o segundo triunfo consecutivo!

Noite chuvosa e com muito vento no INATEL com ambas as equipas a entrarem passivas no encontro, procurando ter bola e circular com segurança. A primeira ocasião do encontro pertenceu ao Banco Invest: arrancada de José Alves Ribeiro pelo corredor direito; progrediu até à área e rematou rasteiro com o keeper a defender com os pés! De seguida numa jogada de ataque rápido Luís Martins ficou em boa posição de remate, picou por cima do guardião, mas o esférico saiu ligeiramente fora do alvo! A Lokomotiva voltou a carregar e esteve novamente perto do golo num livre direto de Guilherme Poejo que rasou a trave! Instantes depois nova chance para a equipa da casa: lançamento longo da esquerda de Luca Vaz para o coração da área; alívio de Gonçalo di Pietro com o esférico a sobrar para Luís Silva que rematou de primeira com o esférico a bola a passar muito perto do poste direito! Antes do intervalo o Banco Invest teve nova ocasião para inaugurar o marcador: livre da esquerda de di Pietro em arco não passou longe da baliza defendida por Nélson Carvalho! 0-0 era o resultado ao intervalo.

 

Os visitantes entraram da melhor forma possível no segundo tempo, inaugurando o marcador logo no primeiro minuto: jogada de ataque rápido com di Pietro a conduzir pelo flanco direito; cruzou tenso para a área e João Farinha finalizou de primeira sem hipóteses de defesa! Excelente finalização do avançado do Banco Invest! A resposta da Lokomotiva não demorou com Francisco Madeira a encher o pé fora de área, valeu Manuel Mascarenhas Lemos, o novo dono da baliza do Invest, a defender com segurança! De seguida nova chance para Francisco Madeira desta vez numa incursão pelo corredor esquerdo, rematou ao poste mais próximo e novamente Lemos a mostrar serviço e a segurar a vantagem! A Lokomotiva continuava a carregar e dispôs de mais duas ocasiões para chegar ao empate; primeiro numa bola longa do keeper com Poejo a desviar de cabeça, deixando Martins isolado…Lemos reagiu primeiro e com uma excelente mancha negou o golo! De seguida Poejo tentou a sua sorte de bola parada, mas o esférico rasou a trave! Os visitantes responderam com uma bomba fora de área de Henrique Loureiro que passou pertíssimo do poste direito, que golo seria! Era a Lokomotiva quem continuava a ter as melhores ocasiões, primeiro com Martins a cabecear ao poste e de seguida Poejo teve nos pés uma enorme ocasião: isolado com Lemos picou por cima do keeper…com Diogo Alpalhão “Alpa” a fazer um corte providencial em cima da linha a negar o golo do empate! Que recuperação defensiva monumental! Quem não marca sofre e o ditado comprovou-se com o Banco Invest a chegar ao 2-0 poucos minutos depois: excelente passe de Manuel Mascarenhas Lemos a lançar Salvador Amaral na velocidade; o médio progrediu em direção à área, puxou para dentro e rematou cruzado para o fundo das redes, que finalização! Até ao final ainda houve uma ocasião para cada lado, di Pietro testou os reflexos do keeper com um remate à entrada da área e Poejo da Lokomotiva acertou no poste! Sem mais lances o resultado manteve-se sem alterações com o Banco Invest a levar os três pontos num jogo muito disputado!

por Miguel Sousa