Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-01-17 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 1

100100

MVP: Miguel Motta

Kolokolo FC vs Real Sodacoça

Exibição competente dá vitória Sodacoça!

Kolokolo e Real Sodacoça encontraram-se no CIF para disputar a terceira jornada da Liga B2. Os espanhóis conseguiram-se destacar apenas com um golo que foi marcado na segunda parte, levando os três pontos para casa.

O Real Sodacoça entrou melhor na partida, mais organizado e mais sedento de golos. A primeira jogada de perigo pertencer-lhes-ia Guilherme Segismundo a lançar Miguel Motta na corrida, com este último a correr quase até à linha e com pouco ângulo a rematar, tirando tinta ao poste da baliza de Pierre Simões.

Também em contra-ataque Afonso Marcos esteve perto do golo tendo o seu remate não acertado no alvo. A jogada rápida era protagonizada por Rodrigo Remondes, que punha a quinta mudança e corria para pânico da defesa adversária. Mudava a velocidade e a direção para ver Afonso a aparecer na entrada da área do Kolokolo. Este último rematava bem, mas pouco por cima da barra de Pierre.

O jogo continuava de sentido único e mais uma peça dos espanhóis entrava no tabuleiro para deixar a sua marca. Duarte Galvão Correia de livre direto obrigava Pierre Simões a defender, e bem, para canto! Forte tento do jogador que punha a bola a passar pelo lado da barreira.

Ainda antes do final do primeiro tempo, o Sodacoça conseguiria chegar perto da baliza do Kolokolo mais duas vezes. Remondes rematava por cima e Afonso Carrilho dava pouco trabalho a Pierre, com um remate à figura.


A segunda parte seria bastante menos dinâmica e teria bastante menos oportunidades do que a primeira. O Kolokolo conseguiu tirar as costas da parede, mas não conseguiria eventualmente fugir da espada. 

O primeiro remate da segunda metade seria do recém contratado Gonçalo Martins Costa, que atirava a bola muito pouco ao lado do alvo. 

De seguida acontecia algo inédito neste encontro. Um remate do Kolokolo! E não foi um remate qualquer. João Céu passava a bola para Manuel Abreu que rematava em arco muito perto da baliza de Manuel Segismundo. Congelou todos os jogadores do Sodacoça!

Já nos cinco minutos finais a “realeza” conseguia mesmo chegar à vantagem. Motta rematava a uns metros da entrada da área adversária, encontrando Pedro Ferreira Alves “Pinto”. O toque deste jogador enganava Pierre que na baliza não conseguia fazer com que a bola não encontrasse as redes da sua baliza. Estava feito o 1-0!

Até ao final o Sodacoça controlou o jogo e garantiu a primeira vitória da época.

O Sodacoça consegue assim os primeiros pontos da época depois da derrota na jornada inicial contra a Lokomotiva. Jogarão o próximo jogo contra os campeões em título da Liga C3, o SC Baga. 

O Kolokolo somou a segunda derrota depois de ter perdido com os insulares do AC Milha. Terão o seu próximo jogo contra o Invictus.


por Miguel Sousa