Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-01-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100100

MVP: Luís Gonçalves Pereira

SC Baga vs Bétis da Lapa

Baga entra com o pé direito!

A terceira jornada da Liga B2, que ditava a estreia dos campeões da Liga C frente ao Bétis da Lapa acabou por ser decidido nos instantes finais com um golo vitorioso ao cair do pano.

 

Os rapazes de Luís Gonçalves Pereira entraram muito bem no jogo, impondo desde logo o seu futebol. Os espanhóis iam aguentando as iniciativas adversárias e poupando trabalho ao seu guardião. A melhor oportunidade do primeiro tempo surgiu dos pés de Carretas! Consegue ganhar um ressalto e da esquina da grande área atira colocadíssimo para uma defesa abismal de Duarte Santos. Ainda antes do intervalo o Bétis ameaçou também o golo! Ataque construído rapidamente com a bola a chegar a Francisco Marques que do flanco esquerdo remata cruzado para uma boa defesa do capitão.

 

O segundo tempo começou de forma mais equilibrada com a bola a ser disputada a meio-campo e com as defesas a manterem-se coesas. Após uns minutos sem história o Baga conseguiu desbloquear o jogo e saltar para a frente do marcador! Após um canto o esférico passou nas costas do guarda-redes e Pedro Viana surgiu ao segundo poste a encostar. Após o golo os encarnados continuaram por cima e estiveram perto do 2-0! Castro ganhou espaço no flanco e cruzou atrasado para Viana que atirou em cheio ao poste. Após uns minutos de suplico os espanhóis conseguiram reentrar no jogo e ameaçar a baliza adversária!  Livre direto em zona perigosa e Francisco Marques converte de forma quase perfeita, mas Luís Pereira faz uma defesa excecional. Os rapazes da Lapa estavam a atravessar um bom momento e acabaram mesmo por empatar a partida! Francisco Marques é desmarcado e invade a área adversária a toda velocidade onde remata sem hipótese para o guarda-redes. Com a igualdade restabelecida o jogo aumentou a intensidade com as duas equipas a dar tudo para roubar os três pontos. Em cima do apito final eis que o Baga retoma a liderança no marcador e sela a vitória! Grande assistência de Luís Pereira a bater da sua baliza diretamente para a grande área adversária onde aparece Diogo Santos a receber em movimento e a atirar para o fundo da baliza.

O marcador não se voltou a alterar e os encarnados levaram mesmo para casa os três pontos após os cinquenta minutos.

por Miguel Sousa