Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-05-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

200100

MVP: Daniel Pinto

Man ChestHair United vs Flamentejo

Flamentejo consegue a reviravolta, e sai da zona de despromoção!

Na 14ª jornada da Liga B1, o Falmentejo foi a casa do Man ChestHair United vencer por 1-4. Os ingleses começaram melhor, e até estiveram na frente do marcador. Porém, Daniel Pinto estava em noite sim, e com um poker não deu hipóteses aos adversários. Desta forma o Flamentejo sobe acima da linha de água. Já os ingleses complicam a manutenção, no entanto ainda nada está perdido!

A partida começou amena, sem que ninguém corre-se muitos riscos. No entanto, numa desatenção defensiva aproveitada pelos ingleses, o marcador foi inaugurado pelos 5min. Pedro Xavier aproveitou um mau passe do defesa, e ganhou o esférico na direita. Fugiu até à linha de fundo e cruzou rasteiro para o 1º poste. Ricardo Grilo antecipou-se aos adversários e com um desvio certeiro inaugurou o marcador. Pouco depois, num lance muito semelhante e com os mesmos protagonistas, os ingleses ficaram perto do segundo. Arrancada de Xavier na direita a culminar com cruzamento para a área, desta vez para o 2º poste. Grilo tinha tudo para o segundo, mas deslumbrou-se e quase em cima da linha conseguiu mandar ao lado.... Pelos 10min, contra a corrente do jogo, os visitantes conseguiram empatar a partida. Com alguma sorte e ressaltos, Daniel Pinto ficou com a bola já dentro de área, descaído na direita. Com um remate forte e à meia-volta conseguiu colocar junto ao poste esquerdo, sem hipóteses para Kameny (estrangeiro). Com o desenrolar da partida, o rendimento foi descendo, mas antes do intervalo os alentejanos conseguiram 2 golos de rajada. Primeiro de grande penalidade. Pinto foi chamado à conversão e, com naturalidade, enganou o guarda-redes. Depois, após recuperação no meio-campo e jogada individual, ficou na cara de Kameny. Conseguiu desviar para a direita e, sem oposição, só teve de encostar para o golo. 1-3 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo os ingleses entraram fortes, atrás do resultado, e logo nos primeiros momentos ficaram muito perto de reduzir. Excelente passe de Mikael Santos descobriu Xavier na área adversária, vindo da esquerda. Neto (estrangeiro) saiu-se ao esférico, mas Xavier conseguiu tocar primeiro e desviar do guarda-redes. No entanto não conseguiu dar a melhor direção ao esférico que acabou por sair ligeiramente ao lado do poste direito... Apesar da intenção da equipa da casa, com o desenrolar da partida, o jogo foi perdendo intensidade. Os ingleses não conseguiram impor o seu jogo, não conseguindo mais que alguns remates tímidos de meia-distância. Na verdade, ainda haveriam de sofrer mais um golo, após várias ameaças de contra-ataque do Flamentejo. A pouco mais de 5min do fim, Daniel fez o poker a passe de Tomás Oliveira. No meio dos defesas conseguiu o domínio apertado e rodou para a baliza. No confronto com Kameny ainda conseguiu o desvio para o lado e encostou para o 1-4 final!

por Pedro Zilhão