Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-05-07 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100200

MVP: Martim Vaz

U.C. Sempudor vs Parecequetamol

Sempudor vence conquista os 3pontos!

Na 14º jornada da Liga B1, o Sempudor FC recebeu e venceu o Parecequetamol por 2-1. Apesar da equipa da casa ter controlado mais, no segundo tempo os visitantes cresceram e podiam ter feito empate. No entanto não fizeram, e a vitória dos italianos foi justa, que continuam a sonhar com o apuramento para a Liga A!

A partida começou tensa, com o jogo muito fechado a meio-campo. A equipa da casa foi a primeira a ameaçar, já perto dos 10min. Arrancada de Vicente Serrano na direita a culminar em cruzamento para entrada da área.  João Luz apareceu para o remate e, de primeira disparou. A bola passou ligeiramente por cima da trave.... Os visitantes responderam pouco depois na sequência de uma bola parada. Canto batido rasteiro para a entrada da área, onde apareceu Marcelo Vilarinho para o remate forte, mas à figura. Rafael (estrangeiro) agarrou a dois tempos. Pouco depois, novamente Marcelo tentou a sorte de livre direto, mas passou ligeiramente ao lado do poste esquerdo...  Com o passar do tempo os italianos foram crescendo em campo e, após várias ameaças, chegaram ao golo já perto de intervalo. Excelente passe de Francisco (estrangeiro), após arrancada pela direita, a deixar Martim Vaz com o esférico na entrada da área. Sob pressão,  e com o guarda-redes a sair, ainda conseguiu o remate em queda, que só parou no fundo das redes!

 O segundo tempo abriu, e logo nos primeiros minutos os visitantes igualaram a partida através de Marcelo, na conversão de uma grande penalidade! Apesar do golo, o Sempudor não se deixou afetar e foi gerindo a partida. Já perto dos 15min conseguiram voltar à frente do marcador, com novo golo de Martim. Jogada na direita a culminar com cruzamento largo para o segundo poste.  Martim apareceu isolado e só teve de encostar. Até ao fim da partida, o Parecequetamol foi atrás do prejuízo, e apesar de vários lances, alguns perigosos. Não conseguiu converter. Mesmo a acabar Gonçalo Azevedo teve o empate na cabeça, após arrancada de Diogo Freitas na direita, mas o cabeceamento no segundo poste saiu frouxo e permitiu que Rafael fizesse a defesa. Desta forma a equipa da casa conquistou os 3pontos, e mantém a esperança viva. Já os visitantes, matematicamente já não conseguem chegar a um lugar seguro na tabela.

por Pedro Zilhão