Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-05-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

100100

MVP: Manuel Reis

Moleicester City FC vs Jardim do Éder

Jogo tenso acaba com vitória do Moleicester que fica a apenas 1 ponto do título!

Na 16º jornada da Liga B1, o jogo grande da jornada opôs o 1º, Moleicester City FC, e o 2º classificado, Jardim do Éder. Ambas as equipas estavam bem cientes do que estava em jogo, então acabou por ser uma partida muito fechada e disputada, mas apesar dos visitantes terem entrado a ganhar, a equipa da casa nunca desistiu e no fim da partida conseguiu a cambalhota no resultado (3-1), praticamente garantindo o título!

O jogo começou tenso, com muitas bolas disputadas a meio-campo e ambas as equipas muito fechadas. Antes dos 10min o Éder inaugurou o marcador de bola parada. Lançamento lateral longuíssimo de Duarte Vilarinho para a zona do segundo poste, onde apareceu Francisco Chichorro para o encosto certeiro. Pouco depois, num lance muito semelhante, mas com lançamento de Luís Guedes, Chichorro voltou a fazer ao esférico. Desta vez o cabeceamento não saiu tão bem, e a bola acabou perdida no meio dos defesas, que acabaram por aliviar o perigo. A partida estava muito fechada e as oportunidades eram escassas, mas no primeiro lance de claro perigo para a equipa da casa, conseguiram marcar e repor a igualdade, já em cima do intervalo. Já em queda, Gonçalo Moreira conseguiu uma bela assistência para Gonçalo Seiça, nas costas da defesa. Na cara do redes, Oliveira não tremeu e com classe fez o 1-1, resultado que se manteve até ao intervalo!

No segundo tempo a equipa da casa entrou melhor, teve mais posse de bola e foi gerindo o jogo. No entanto sempre sem grande perigo para a baliza adversária. O primeiro lance surgiu já perto dos 10min, no seguimento de um lançamento lateral rápido, apanhando os adversários descompensados. Seiça rodou e fugiu pela esquerda. Progrediu, fletiu mais para o centro, onde deixou para Kiko Neves. Já perto da entrada da área Neves encheu o pé, mas apesar de forte, o remate saiu à figura e António Ferreira conseguiu o encaixe a 2 tempos. O Éder baixou de rendimento, e com exceção de um lance de perigo, novamente no seguimento de uma bola parada, em que o próprio defesa da equipa da casa é que cabeceou contra a barra da própria baliza, não conseguiam ameaçar a baliza adversária. Com o aproximar do fim da partida, o Moleicester foi apertando o cerco e já a menos de 10min do fim chegaram ao segundo golo. Pedro Oliveira ganhou na esquerda, partiu para a jogada individual e ultrapassou vários adversários. Na zona do bico da área na esquerda tentou o cruzamento/remate para o segundo poste, e a bola entrou mesmo no ângulo inferior direito. A 5min do fim, Guedes beneficiou de uma grande oportunidade através da conversão de uma grande penalidade. No entanto Manuel Reis levou a melhor e segurou o 2-1! Mesmo a fechar, carimbaram a vitória com o bis de Oliveira, fechando o resultado final em 3-1!

 

por Pedro Zilhão