Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-04-23 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 1

001100

MVP: Rodrigo Marques

Tottenham Hotspam vs Metz Lá Dentro

Metz deixa escapar vantagem frente ao Tottenham Hotspam e os ingleses vencem 2-1 depois da reviravolta.

Os visitantes foram rápidos a marcar e começaram em vantagem. No entanto, os homens da casa não baixaram os braços e, ainda na primeira parte, marcaram dois golos, o que lhes serviu para conquistar os 3 pontos.

A turma francesa entrou melhor no encontro esteve perto de fazer o primeiro nos minutos iniciais depois de um livro batido por Martim Carvalho, mas André Lopes mergulhou e defendeu para canto. Mais tarde, Foi Gonçalo Costa quem esteve perto do golo, depois de uma boa jogada, mas André Lopes conseguiu salvar a sua equipa novamente. Logo a seguir, na sequência de um canto, Francisco Campos podia ter finalizado numa recarga mas André Lopes voltou a brilhar ao ir buscar a bola ao ângulo. Pouco depois, Martim Carvalho foi inteligente e bateu o livre rápido para os pés de Gonçalo Costa, que desta vez não vacilou e fez o primeiro da partida. Estava inaugurado o marcador, 0-1! A partir do golo, o Tottenham ganhou motivação e esteve muito perto do golo num remate potente do lado direito, mas Nuno Guedes manteve-se firme entre os postes. Depois deste lance, Francisco Demony esteve perto de finalizar depois de uma boa jogada individual pelo lado esquerdo, mas Guedes esteve muito bem com uma mancha exemplar. Depois de tanta insistência, Duarte Vila Maior recebeu uma bola longa vinda da defesa, contornou o guarda-redes e finalizou com tranquilidade. Bom golo do médio colocou tudo de volta à estaca zero, 1-1! A formação da casa foi rápida a fazer o segundo, depois de uma boa arrancada de Guilherme Silveira pela ala direita, o avançado fez um cruzamento tenso para o segundo poste, onde estava Demony que conseguiu finalizar. Remontada feita, 2-1! Mesmo em cima do intervalo, Martim Carvalho esteve novamente perto do golo num remate de livre, mas André Lopes continuava sua excelente exibição com mais uma boa defesa.

O segundo tempo mostrou um Metz a ter mais bola, mas com pouca imaginação perto da área contrária. Isso não impediu a turma francesa de criar perigo, a começar com livre batido e a bola sobrar para os pés de Gonçalo Pires, que no momento da emenda não conseguiu dar com o alvo. Num novo livre Martim Carvalho rematou forte e deixou André Lopes de mãos a arder. O Tottenham ia mantendo a consistência, com organização defensiva e ia sendo inteligente nas saídas para contra-ataque, principalmente pelo corredor esquerdo. O aviso seguinte surgiu com Tiago Oom Sousa a tocar curto em Henrique Barrosa, que recebeu orientado e rematou, mas ao lado da baliza inglesa! Nos derradeiros minutos da partida, o Tottenham ficou reduzido a sete unidades e o Metz ainda deixou aviso numa bola jogada à direita em Carlos Barata, que ganhou em velocidade ao adversário e tentou o passe atrasado, que ainda deu um calafrio na espinha inglesa pela confusão na área, mas a bola acabaria por ser limpa e a vitória do Tottenham confirmou-se!

Três pontos muito importantes dos ingleses que se intrometem assim na luta pela subida à A. O Metz vinha de um bom momento de forma, mas complica as contas com esta derrota, ficando dependente de resultados terceiros para saber em que lugar ficará ao fim da jornada 13.

por Miguel Barrosa