Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-04-26 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

100200

MVP: Manuel Garcia

Panathimankos by CCCC vs Jardim do Éder

Mantém-se a pressão no topo!

O Jardim do Éder à procura do primeiro lugar na Liga B1, venceu o Panathimankos por 4-1, tendo sido dominante no decorrer da partida. Muito convincentes na vitória continuam-se a morder os calcanhares do Moleicester City.

Início dinâmico das duas equipas com o futebol direto a ser o preferido. Com os espaços muito fechados no meio-campo, ambos se viram obrigados a jogar na velocidade dos seus avançados.

O primeiro remate do jogo seria do Panathimankos, com Diogo Pisoeiro a atirar à meia-volta para defesa voadora de António G. Ferreira "Toli" para canto! No seguimento deste canto, Mingos Santos Silva acertava com um potente remate em cheio na barra.

Estas oportunidades iniciais dos gregos saíram furadas e na primeira chance alheia viram a bola entrar na sua baliza. Jogada bem montada pelos jardineiros e finalização com precisão ímpar de Manuel Garcia.

O marcador dava vantagem para o Jardim do Éder e o domínio parecia também ter balanceado a seu favor. Continuaram a carregar nos seus adversários e chegaram ao segundo golo. Mesmo marcador, mas finalização ainda melhor. "Manu" fugia à marcação, passava por Frederico Peten e quase sem ângulo fazia ao 2-0 para a sua equipa. Brilhante!

Num lance fortuito para os gregos e a defesa jardineira falhava em zona proibida e isolava dois adversários. Miguel Peixoto recuperava a bola e assistia "Piso" no 2-1!

Até ao final do primeiro tempo o jogo voltou a estar dividido apesar da melhor organização em posse do Panathimankos, mas havia só a registar um remate perigoso do "Éder". Em contra-ataque, Duarte Vilarinho era lançado e na frente de Peten, rematava contra o mesmo, permitindo a defesa do guardião.

 

No início do segundo tempo Tiago Quirino abria as hostes com um belo remate de longe, que obrigava "Toli" a uma apertada defesa para canto.

Mais uma vez no contra-ataque o Jardim do Éder ia criar perigo e eventualmente chegar ao terceiro golo. Manuel Almeida era quem fugia e era parado já dentro da área adversária. Penalty para Luís Nobre Guedes bater e "enterrar" no fundo das redes!

O Panathimankos teve a necessidade de ir para cima do seu adversário, mas os jardineiros pareciam muito bem montados lá atrás. Acabavam então por ser mais perigosos devido aos espaços na defensiva grega. Manuel Garcia esteve muito perto do hat-trick com um remate à entrada da área, mas Peten estava atento e defendia como podia para a frente.

Parecia estar destinado e aconteceu mesmo! "Manu" fez o seu terceiro golo e fechou a contagem no marcador. Fugiu Joaquim "Pepê" Quintela com o esférico, rematou contra o poste da baliza grega e na recarga o 4-1 era feito! Tudo decidido no São Miguel.

São agora vinte e três os pontos conquistados pelo Jardim do Éder na Liga B1. Encontram-se a apenas três do líder e com seis jogos em falta, está tudo em aberto. O Panathimankos somou a quinta derrota e ocupa um lugar confortável no meio da tabela classificativa.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão