Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-04-16 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

6 - 0

000200

MVP: Tiago Oom Sousa

Metz Lá Dentro vs Panathimankos by CCCC

Metz Lá Dentro goleou e passou para o segundo lugar da Liga B1!

Metz Lá Dentro com mais uma goleada na Liga desta vez frente ao Panathimankos que nada conseguiu fazer para evitar esta derrota pesada!

A equipa da casa entrou muito bem no jogo, desde logo a fazer uma pressão alta sobre os adversários. Os visitantes estavam muito organizados defensivamente e impediram que os jogadores da formação da casa conseguissem finalizar as suas jogadas. A primeira ocasião de golo veio da parte do Metz, Henrique Barrosa recebeu a bola no corredor central e na entrada da área rematou em direção à baliza, mas a bola saiu prensada no defesa. Livre perigoso batido por Martim Carvalho, mas o guarda-redes da equipa visitante esteve atento e fez uma grande defesa. Jogo com pouca história com ambas as equipas encaixadas uma na outra o que resultou em poucas ocasiões de golo. Passado algum tempo o Metz teve uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, Carlos Barata percorreu a ala, cortou para dentro e fez um remate cruzado, mas a bola saiu ao lado. Pouco tempo depois mais um lance perigoso, passe em profundidade para Gonçalo Costa que rematou em jeito, mas o guardião do Panathimankos esteve bem e defendeu. Na jogada seguinte e na sequência de um pontapé de canto, Martim Carvalho recebeu a bola na enseada área e rematou de primeira para o primeiro golo do encontro. A equipa da casa estava num grande momento na partida, controlando o jogo e estava por cima dos adversários e deu origem a mais uma boa jogada, triangulação na enseada da área, Tiago Oom de Sousa recebeu a bola isolado e de frente para a baliza atirou ao lado. Mesmo antes de terminar o primeiro tempo, Metz aumentou a vantagem no marcador, Tiago Oom de Sousa recebeu a bola no corredor central, conseguiu passar por dois defesas e de seguida rematou forte para o fundo da baliza. 

 

Começo de sonho para a equipa comandada por Henrique Barrosa, que nos primeiros minutos da segunda parte conseguem chegar ao 3-0, após Gonçalo Costa ter rematado, mas a bola saiu prensado no defesa mas na recarga Martim Carvalho rematou rasteiro para o fundo das redes. Metz teve um jogo confortável, conseguiu controlar o ritmo de jogo, trocou muito bem a bola e não permitiu que os adversários criassem lances de golo, por outro lado os gregos demonstraram pouca personalidade em campo, com muitas dificuldades na criação de jogadas, pelo que passaram grande parte do tempo a defender. A equipa da casa estava muito organizada tanto defensivamente quanto ofensivamente e como consequência disso, tiveram mais um lance perigoso que deu em golo, Tiago Oom de Sousa interceptou um passe e em velocidade conseguiu ficar isolado e depois com muito espaço fintou o guarda-redes e fez o 4-0. Pouco tempo depois mais um golo, após um canto batido por Afonso Pires para Martim Carvalho que apareceu entre os defesas e rematou rasteiro para o 5-0. Não demorou até o capitão Henrique Barrosa ter marcado o último golo da partida, após ter recebido um passe em profundidade o capitão fintou o guarda-redes e finalizou para o 6-0. Ao cair do pano Federico Peten conseguiu impedir mais um golo do Metz, defendendo um remate de Gonçalo Costa.

 

 

Crónica por Rodrigo Marques

 

por Henrique Zilhão