Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-04-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Jardim do Éder vs Parecequetamol

Mesmo com sete o Jardim do Éder não perdoa!

Na décima segunda jornada da Liga B1 os pupilos de Zé Miranda receberam e derrotaram o Parecequetamol conquistando assim a sua segunda vitória consecutiva que os coloca perto do segundo posto da tabela classificativa.

Início de jogo disputado com ambas as formações a mostrarem-se organizadas e ativas na procura pelo golo. A primeira ocasião surgiu para a equipa da casa! Livre na zona do meio-campo de Duarte Vilarinho é batido para a grande área onde surge Manuel Garcia a desviar para uma grande defesa de João Barbosa. Para o outro lado foi Francisco Silva a testar o guarda-redes com um tiro potente de fora de área que obrigou Toli a esticar-se para defender.

O Jardim do Éder acabou por ficar com menos um elemento em campo devido a lesão e os visitantes conseguiram ter mais bola e ficaram muito perto de marcar! Marcelo Vilarinho desmarcou Marco Albuquerque que na aproximação à área. rematou cruzado a rasar o poste.

Apesar da desvantagem numérica a equipa da casa ia-se mantendo muito organizada e acabou por chegar à vantagem em cima do intervalo ! Lançamento lateral de Vilarinho para o primeiro poste, Manuel Almeida desvia pra trás e Tomás Macedo surge ao segundo poste a encostar e a desfazer o nulo.

 

O Parecequetamol procurou assumir mais o jogo no começou do segundo tempo mas acabou por levar com um balde de água fria! Manuel Garcia aproveitou um passe errado de um defesa para se isolar e aparecer na cara do guarda-redes a rematar sem hipótese.

Os treinados de Carlos Silva procuraram responder à desvantagem de dois golos mas Toli não lhes ia facilitando a vida! Marco aproveitou uma bola perdida à entrada da área para rematar para mais uma intervenção complicada do guardião.

A formação de amarelo continuava muito sólida defensivamente e ia apostando no contra-ataque para criar perigo. E foi mesmo assim que fizeram o 3-0! Mais uma transição rápida desta vez com Vilarinho na condução e a finalizar para o fundo da baliza.

Com pouco tempo para jogar os visitantes não atiraram a toalha ao chão e ainda fizeram o 3-1! Cruzamento largo para o segundo poste onde aparece Marco a fazer o gosto ao pé.

Sem tempo para mais o Jardim do Éder acabou por segurar a vantagem até final demonstrando um enorme espírito de entreajuda que lhes permitiu vencer mesmo com sete jogadores.

por João Milheiro