Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-04-16 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000000

MVP: João Luz Pedro

U.C. Sempudor vs ISCTITTIES FC

Sempudor de regresso às vitórias e ao pódio!

Separados por apenas um ponto e numa B1 ao rubro, Sempudor e ISCTITTIES encontravam-se na jornada 12 num jogo de exigência máxima. A turma italiana acabaria por se conseguir vingar da derrota sofrida na primeira volta e dar um passo importante para se manter na corrida aos lugares cimeiros!

Os ISCTITTIES tiveram uma entrada promissora, com recuperação de bola em zona ofensiva de Trabulo, que conduziu até à área contrária e conseguiu deixar de calcanhar para remate forte de Praça, no entanto André Moreira surgiu no caminho para o bloquear. O Sempudor foi começando a aproximar-se da área contrária através de alguns cruzamentos ameaçadores, mas a defensiva forasteira resistia, até que numa bola rasteira a bola chegou aos pés de João Luz Pedro, que trabalhou bem, viu o seu remate ser bloqueado, mas não foi além de Azenha, que rematou forte e bem colocado para o fundo das redes! O jogo estava calmo após o golo inaugural, com os italianos a darem a iniciativa ao seu adversário, que demonstrava alguma desinspiração no último terço. Num lançamento longo para a área italiana, o esférico sofreu um desvio e acabou nos pés de Garcia, que tentou o remate em volley, mas completamente desenquadrado. Do outro lado uma bela combinação entre Luz e Vasco Dias quase deu em golo, com o primeiro a rematar a rasar o poste mais distante! Uma boa saída de pressão do Sempudor acabou nos pés de Afonso Lopes António, que arrancou a todo o gás pelo centro do terreno, deixou dois adversários para trás e tentou o remate à queima-roupa, mas Pedro Conde manteve muito bem a posição e até conseguiu encaixar! O 1-0 ia-se arrastando e até eram os italianos os mais ameaçadores por forma a dilatar, com nova ocasião, desta feita num contra-ataque em que a turma forasteira demorou muito a recuar e terminou com Azenha a variar o flanco em Luz, que encheu o pé esquerdo e atirou fortíssimo à malha lateral. O Sempudor chegaria mesmo ao intervalo a vencer pela margem mínima.

O segundo tempo abriu com oportunidade flagrante para os ISCTITTIES, com a bola a ser jogada ao centro em Yannick, que usou muito bem o corpo para ganhar o espaço e ficou só com Laranjeira pela frente, que fez uma fantástica mancha para impedir o empate! O Sempudor não se inibiu e ripostou à direita, com Serrano a soltar mais adiante em Daniel Gomes, que fez a receção orientada e atirou muito forte, mas à malha lateral. João Oliveira tentaria a sua sorte à meia distância, mas o remate acabou por sair bastante ao lado da baliza italiana. O futebol dos ISCTITTIES começava a ser cada vez mais direto, tendo como referência Yannick na frente de ataque, mas o Sempudor ia defendendo com qualidade. Acabaria por ser mesmo a turma da casa a dispor de uma ocasião de ouro para matar a partida após remate de Luz, que embateu no braço de um adversário. A responsabilidade foi assumida por Martim Vaz, que atirou forte, mas por cima, com o esférico ainda a raspar no travessão! Ainda assim, o Sempudor não desanimou e rapidamente criou nova ocasião, com Luz a avançar pelo terreno em pezinhos de lã e a atirar muito forte, para uma bela intervenção de Conde! No lance seguinte, chegaria mesmo o 2-0: condução à esquerda de Martim Vaz, tabelou com Luz, tirou o cruzamento e acabou por ser um adversário a colocar na própria baliza! Nos minutos finais, José Lopes ainda ficou perto de um golo de levantar o estádio após um alívio que foi na direção da baliza e obrigou Conde a esticar o braço para só depois agarrar o esférico. Os ISCTITTIES acabariam mesmo por não conseguir responder, o que confirmou a conquista de três justos pontos para o Sempudor.

Os italianos ascendem assim (provisoriamente) ao terceiro posto, enquanto os ISCTITTIES têm andado numa maré de resultados menos positivos e que procurarão, com certeza, quebrar já na próxima partida.

por Henrique Barrosa