Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-05-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 0

301201

MVP: Gustavo Silva

Real Madeira vs Fassuogolo

Jogo intenso acaba com vitória dos mais experientes!

O Real Madeira venceu o Fassuogolo por 2-0 em jogo a contar para a décima sexta jornada da Liga A. Duas equipas com objectivos diferentes jogaram de forma diferente e foi a maturidade que venceu e levou os três pontos.

Nesta batalha de velha guarda contra new wave, o jogo começou calmo e calmo se manteve durante largos minutos. A bola passeava-se pelo meio campo, entre perdas de bola, passes falhados e cortes defensivos. As balizas só começaram a ser utilizadas quase quinze minutos dentro do encontro com dois remates do Real Madeira. Gustavo Silva rematou ao lado e Lúcio Djaló atrapalhou-se com a bola em zona privilegiada e rematou fraco contra Rafael Moreira.

O único remate da primeira parte do Fassuogolo seria de Júlio Silva, que do lado esquerdo, rematava de pé direito à figura de Vicente Jardim.

Mesmo antes do apito para o final do primeiro tempo, os insulares chegaram ao primeiro golo do jogo! Canto do lado direito de Gonçalo Batista e remate perfeito de António Santana para o fundo das redes! Que golaço para fechar os primeiros vinte e cinco minutos.

 

A segunda parte começava como tinha acabado a primeira! Os madeirenses chegavam ao seu segundo golo numa jogada bem trabalhada dentro da área adversária. Deu um toque de cabeça para trás "Gus" e finalizou Lúcio para o 2-0!

A perder por dois golos o Fassuogolo viu-se obrigado a subir ainda mais no campo, mas era mais com o coração do que com a cabeça. Eles tinham muita bola mas não conseguiam penetrar a muralha defensiva que o Madeira tinha montada. Quando rematavam, a bola saia ou fraca, ou longe ao lado do alvo.

E assim se manteve o resultado até ao fim. O Real Madeira mostrava toda a sua experiência de forma a deixar a sua baliza inviolada e levando os três pontos para casa. Três pontos que são importantíssimos na luta pela manutenção. Jogando ainda contra duas equipas que estão na mesma situação (Famaligato e Hangover), a permanência na Liga A está nas suas mãos. Com esta derrota os italianos dão de mão beijada o campeonato ao Jupiter e deixam Wolveraction aproximar-se (caso vençam o jogo que têm em mãos).

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão