Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-05-17 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

4 - 3

300000

MVP: Henrique Bule

Chiba FC vs Hangover 96

Chiba consegue os três pontos ao cair do pano, num jogo de muitas emoções!

O Chiba recebeu e acabou por vencer os Hangover numa partida em que se assistiu a sucessivas reviravoltas no marcador. O Chiba acabou por entrar e acabar melhor a partida, mas não apagou os bons momentos de futebol praticados pela turma alemã.

O nulo foi desfeito muito cedo no jogo, numa das primeiras ocasiões de golo: bola jogada à esquerda em Miguel Cunha, que conduziu e tentou o remate cruzado de pé esquerdo, mas acabou por assistir Henrique Bule ao segundo poste! Após alguns minutos de equilíbrio, surgiu a resposta dos Hangover, com uma variação de flanco até à esquerda em André Monteiro, que parou o esférico e colocou no coração da área para o remate de primeira de André Rosa! Ainda assim, os Chiba rapidamente voltaram à vantagem, numa bola longa a descobrir Miguel Cunha no coração da área, que mesmo com o trabalho dificultado pelo adversário, conseguiu um toque à queima-roupa, que esbarrou no poste e entrou na baliza alemã! A turma de amarelo quase fez o terceiro de rajada, num passe de Guilherme Estrela a rasgar a defensiva contrária e a encontrar Duarte Coito, que rematou à queima-roupa para defesa apertada de Simão Figueira! Do outro lado, os Hangover voltaram a mostrar grande eficácia, com André Rosa a trabalhar bem à entrada da área e a bola a sobrar para pontapé rasteiro de André Monteiro, que só terminou no fundo das redes! Os Chiba controlavam claramente a posse de bola, mas a objetividade dos Hangover ia-se revelando um problema, sendo que ficaram muito perto da reviravolta antes do intervalo, com o esférico a chegar à esquerda em Gonçalo Custódio, e só não deu em golo devido a uma boa intervenção de Tomás Ferreira!

A abrir o segundo tempo, Henrique Zilhão construiu desde trás ao jogar à direita em Guilherme La Feria, e não perdeu tempo na incursão pela área adentro, acabando por conseguir corresponder ao cruzamento com um cabeceamento ameaçador, mas Tomás controlou bem o lance, ao dar dois passos atrás e encaixar o esférico. Na jogada seguinte, um excelente momento de futebol da turma alemã confirmou a reviravolta: lance pelo corredor direito com sucessivas triangulações, a terminar à entrada da área em Custódio, que assistiu Barroso à esquerda para um belo remate de primeira a ser defendido por Tomás, mas André Rosa não deu hipóteses na recarga! 2-3 no marcador! Duarte Coito procurou a resposta de livre direto, mas Simão foi ao tapete afastar o perigo. No lance seguinte, Coito conseguiu mesmo vencer o duelo com o keeper e voltou a colocar tudo empatado! O empate ia prevalecendo, com os Chiba a terem uma postura mais ofensiva e que quase resultou em nova reviravolta, após remate de António Veiga, mas Simão manteve a posição e defendeu com o pé. Em seguida foi Miguel Cunha a rematar à queima-roupa para nova parada de Simão. Do lado contrário, também André Monteiro procurou o bis num remate de ângulo apertado, mas Tomás tapou bem o primeiro poste. Nos derradeiros minutos da partida, Veiga descobriu Miguel Cunha à esquerda, que conseguiu conduzir até à linha de fundo e colocar ao segundo poste, assistindo novamente Henrique Bule, que acabou por se tornar no herói do jogo! Com pouco para jogar, os Hangover ainda dispuseram de um remate de fora da área de Barroso, mas Tomás voltou a estar muito atento e foi ao tapete defender e posteriormente segurar o esférico, agarrando assim os três pontos para a sua equipa!

Apesar de ser já muito complicado, os Chiba ainda podem sonhar com o pódio graças a esta vitória. Já os Hangover continuam em dificuldades, estando a dois pontos dos lugares de manutenção com duas partidas por jogar.

por Henrique Barrosa