Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-05-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 1

200200

MVP: Tiago Carreira

Wolveraction vs Pinos Saint-Germain

Wolveraction apanha susto, mas cumpre obrigação!

Em jogo a contar para a jornada 16 da Liga A, os Lobos viram-se a perder bem cedo no jogo, mas uma excelente resposta no segundo tempo acabou por resultar numa justa conquista dos três pontos.

Os Pinos, na última posição da Liga A, entraram decididos a surpreender o adversário e rapidamente se viram a vencer: bola esticada à esquerda para José Miguel Lopes, que recebeu, conduziu e finalizou na perfeição, picando sobre o keeper da formação inglesa! A resposta dos ingleses foi rápida, com Arantes a tentar um pontapé violento de fora da área, mas Kameni (estrangeiro) defendeu! Os Pinos ainda ficaram perto de dilatar num livre lateral de João Borges, que deu com um cabeceamento de António Afonso no coração da área, mas João Neto estava atento e afastou. O Wolveraction começava a chegar cada vez com mais homens à área francesa e por pouco que Duarte Cruz não conseguiu a emenda após cruzamento de Tiago Carreira para o segundo poste. Também Diogo Dinis testou Kameni, que voltou a mostrar-se atento e a defender. Em seguida foi Theotónio a descair para a esquerda e a conseguir um cruzamento milimétrico para Luís Veiga da Cunha, que cabeceou na direção do alvo para mais uma excelente intervenção de Kameni! Os Pinos chegariam mesmo em vantagem ao intervalo.

E se no primeiro tempo parecia impossível marcar a Kameni, essa dúvida rapidamente se desvaneceu no segundo tempo, com Tiago Carreira a investir pelo corredor esquerdo e a fazer um belo remate cruzado para o fundo das redes! Explosão de alegria no banco dos Lobos, que continuaram o pressing em busca dos três pontos. Arantes voltou a tentar o golo de ângulo apertado, mas Kameni tapou bem o primeiro poste. Os Pinos iam apostando nos lances em contra-ataque e ficaram perto de voltar à vantagem, com Henrique Cardoso a receber do lado esquerdo da área e a rematar rasteiro para intervenção atenta de Neto. Pouco depois, Diogo Dinis rodou o jogo à esquerda com uma bola em balão que acabou nos pés de Tiago, que levou pela esquerda e sem se perceber se optou por cruzar ou rematar, o que é certo é que o esférico ficou pelo primeiro poste, ainda foi tocado por Kameni e terminou no fundo das redes! Bis do ala esquerdo do Wolveraction! Os ingleses tinham finalmente a tão procurada vantagem, mas quase foram traídos por um erro na saída de bola, em que Martim ficou com o esférico e tentou contornar Neto, mas no momento do remate o guardião já estava no sítio certo para a defesa! Que maneira de se redimir! Em seguida, António Afonso lançou longo para a área e Zé conseguiu um cabeceamento de rompante, mas não deu com o alvo. O Wolveraction dispôs de uma grande oportunidade para dilatar, com Tiago novamente envolvido ao cruzar tenso, desta feita Kameni afastou e na recarga surgiu André Oliveira, que obrigou o guardião a nova intervenção! Também Theotónio surgiu em boa posição, mas viu Kameni fazer a mancha para lhe negar o golo. Nos minutos finais, os Pinos quase fizeram uma desfeita aos Lobos num contra-ataque conduzido por Henrique e que terminou à direita em Zé, que tentou o bis, mas viu Neto segurar a vantagem inglesa!

O Wolveraction aproxima-se do segundo posto com esta vitória, enquanto os Pinos seguem na última posição da Liga A, precisando urgentemente de somar pontos nas derradeiras partidas desta época.

por Henrique Barrosa