Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-05-17 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

5 - 3

400300

MVP: Rodrigo Ramalho

Los Moustaches by Homing vs Hasbullz FC

Hasbullz deixam escapar 3 pontos cruciais na luta pela subida em derrota por 5-3 contra os Moustaches!

O encontro foi desde o primeiro golo até ao último controlado pela formação da casa. No entanto, sempre que os Moustaches marcavam, os Hasbullz faziam o empate. A partir do 3-3, a defesa da casa fez um trabalho exemplar e por isso conseguiram vencer a partida.

Sem muito tempo a perder, ambas as equipas entraram com muita energia no encontro. Tivemos direito a dois golos muito cedo, um para cada lado. O primeiro foi para a formação da casa e surgiu depois de uma boa jogada coletiva, a bola ficou no lado esquerdo em Duarte Carvalho e o lateral cruzou para entrada da área, onde estava Rodrigo Ramalho que finalizou com um bom remate colocado. Bom golo serviu para fazer o 1-0! A resposta dos visitantes foi rápida e surgiu numa recarga, depois de um remate de Pedro Marques contra um adversário, Riccardo Donati Finalizou com um remate potente e fez assim o 1-1! Os Hasbullz tiveram mais dois lances muito perigosos na primeira parte, mas nenhum deles foi concretizado. O primeiro foi uma bola que sobrou à entrada da área a saltitar e Pedro Marques puxou o pé atrás e rematou em direção ao alvo, mas Manuel Mac-Bride limpou muito bem de cabeça com um corte na linha. A segunda oportunidade foi depois de um cruzamento vindo do lado direito para a área da casa, mas Mac-Bride intercetou a trajetória da bola e o esférico atingiu a trave da baliza. Grande susto para a turma da casa, mesmo em cima do intervalo.

 

O segundo tempo foi ainda mais agitado do que o primeiro e houve golos logo nos minutos iniciais. Depois de uma jogada bem trabalhada, a bola ficou no lado direito e foi cruzada para o segundo poste, onde estava Ramalho que finalizou de cabeça. De volta à frente do marcador, 2-1! Mais uma vez, os visitantes não deixaram que a turma da casa festejasse o golo e foram muito rápidos a responder. Depois de uma boa recuperação de Assunção (estrangeiro), o médio conduziu a bola pelo centro do terreno ultrapassando vários adversários, rematou em arco muito bem e a bola só parou no fundo das redes. De volta à estaca zero, 2-2! Passado pouco tempo, João Vieira recuperou uma bola no meio-campo e soltou para a esquerda, onde estava Filipe Torres que surpreendeu os defesas e finalizou com frieza sem dar hipótese ao guardião. 3-2! O golo do empate surgiu de bola parada, num livre batido por Guilherme Lopes até à cabeça de Assunção que finalizou com um ótimo cabeceamento. De novo empatado, 3-3. Os Moustaches voltaram a saltar para a frente do marcador num lançamento do lado esquerdo, feito por Duarte até à cabeça de Vieira, o avançado tocou para trás, onde estava Torres que finalizou sem piedade e fez o 4-3! Já na reta final, a turma da casa selou a partida com uma grande penalidade depois de Torres ser derrubado dentro da grande área Vieira assumiu a cobrança e fê-lo com um bom remate. O jogo terminou pouco depois deste golo e os Moustaches fogem assim da zona de despromoção, provisoriamente.

por Miguel Barrosa