Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-05-16 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 2

000400

MVP: Rodrigo Remondes

Jupiter FC vs FC Famaligato

Jupiter FC é campeão da Liga A!

À 16º jornada e depois de um campeonato praticamente perfeito até aqui (12 vitórias, 3 empates, 0 derrotas, melhor ataque e melhor defesa), os Jupiter FC entrava em campo frente aos Famaligato com apenas um objetivo: conquistar os 3 pontos e sagrarem-se campeões da Liga A! Os Famaligato por sua vez, ainda não asseguraram a manutenção e por isso prometiam dificultar a vida aos adversários e já se sabe que são um osso difícil de roer! O jogo prometia ser bom e não desiludiu as expectativas dos adeptos, já que teve intensidade, golos e emoção até ao fim!

Os Júpiter entraram fortes e a mostrar que queriam chegar ao golo cedo, mas a primeira grande ocasião da partida pertenceu aos Famaligato! Canto batido por David Rosário e Francisco Pereira ganhou nas alturas no coração da área, cabeceou bem mas para enorme defesa de Tomaso Lorenzi! Os líderes do campeonato responderam bem e Afonso Maya Seco foi o primeiro a afinar a pontaria, ao ficar com a bola em zona central do terreno e rematar forte mas ligeiramente por cima, mas pouco depois chegaram mesmo ao golo inaugural da partida! Num lance de ataque rápido, Rodrigo Remondes ficou isolado e, na cara de Vasco Gama (guarda-redes temporariamente enquanto Miguel Canto e Castro não chegava), não perdoou e fez o 1-0! Mas a festa durou pouco, já que os Famaligato reagiram de imediato e pouco depois restabeleceram o empate! Novamente numa bola parada bombeada para a área e após um corte incompleto de um defesa a bola sobrou para Francisco Pereira que rematou para o fundo das redes! Os visitantes ficaram motivados com o golo, cresceram no encontro e tornaram-se a equipa mais perigosa. Pressionaram mais e tiveram um par de boas oportunidades até chegarem mesmo ao 2-1 para balde de água fria dos adeptos dos galácticos! David fez uma finta de corpo sobre um adversário e partiu em direção à área contrária, assistiu Francisco Pereira que à entrada da área puxou para dentro e rematou forte para o fundo das redes! Estava feita a reviravolta mesmo antes do intervalo!

Ao intervalo, o treinador Tiago Sequeira corrigiu o que havia para corrigir e motivou os seus jogadores para que não deixassem de acreditar na reviravolta e na conquista do título já nesta jornada! O mote estava dado e parece ter resultado, já que a sua equipa entrou com tudo no segundo tempo, subiram as linhas, começaram a pressionar mais alto e causaram muito perigo logo nos minutos iniciais! Numa das incursões pela área adversária, a bola chegou até Duarte Cruz que rematou bem mas para boa defesa de reflexos de Miguel Canto e Castro (que já tinha chegado entretanto)! Mas o golo do empate tardava em aparecer e os Famaligato iam criando perigo quando conseguiam chegar perto da área! Francisco Pereira cruzou para a área, David Rosário não chegou à bola que sobrou assim para Rodrigo Santos que, em excelente posição, rematou mas a bola sofreu um desvio num adversário e acabou nas mãos de Tomaso! Mas, apesar dos visitantes estarem a equilibrar mais o jogo nesta fase, eis que finalmente apareceu o golo do empate, por intermédio de Guilherme Caetano que marcou assim à ex-equipa e voltou a aproximar os Júpiter do seu objetivo! Até que, à entrada para os últimos 5 minutos da partida, apareceu o lance que resolveu o jogo a favor dos galácticos! Depois de uma recuperação de bola já dentro do meio campo ofensivo, a bola chegou até Duarte Cruz e o avançado, na cara de Miguel Canto e Castro, teve a frieza necessária para colocar a bola no fundo das redes e deixar toda a equipa e treinador em euforia! Estava feito o 3-2! Até ao fim, ainda houve tempo para os Famaligato ameaçarem o empate, mas a defesa dos azuis conseguiu manter a bola longe da sua baliza e pouco depois ouviu-se o apito final do árbitro que assinalou o fim do jogo e a consagração dos Jupiter FC como justíssimos campeões da liga A!

por Zé Mendes