Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-03-08 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

200200

MVP: Gonçalo Mimoso

Pinos Saint-Germain vs Wolveraction

Lanternas vermelhas surpreendem líderes!

Wolveraction e Pinos Saint-Germain enfrentavam-se num jogo a contar para a 7ª jornada da liga A. A expectativa era de que os britânicos (líderes do campeonato) vencessem os franceses (em último lugar e sem qualquer vitória), mas a beleza do desporto é que nem sempre corre como seria espectável e os Pinos SG realizaram uma excelente exibição e venceram mesmo a partida!

A primeira parte do jogo começou com os Wolveraction a criar perigo logo nos primeiros minutos, com Duarte Cruz a pegar na bola do lado esquerdo do ataque e rematar em arco para o segundo poste. No entanto, o guarda-redes dos Pinos SG voou e fez uma grande defesa para canto. Foi um aviso claro para a equipa da casa, mas na primeira vez que conseguiram criar perigo, os Pinos inauguraram o marcador. Henrique Cardoso apareceu isolado, ganhou um ressalto que o deixou de baliza aberta e só teve de encostar! Os Wolveraction reagiram imediatamente, com dois remates muito perigosos de Francisco Fraga, um dos quais obrigou o guarda-redes a uma grande intervenção para evitar o golo. Apesar da resposta da equipa visitante, os Pinos SG mantiveram-se firmes e organizados na defesa, e foram para o intervalo em vantagem no marcador.

Na segunda parte, o jogo aumentou de intensidade, com ambas as equipas a criarem mais ocasiões de perigo. Os Pinos dispuseram de uma grande penalidade a meio do segundo tempo, mas João Rodrigues, apesar de ter batido a bola muito colocada, viu João Neto fazer uma grande defesa e impedir o 2-0. A partir daí, a equipa visitante intensificou a pressão e subiu as linhas, mas encontrou muitas dificuldades para ultrapassar a defesa dos Pinos SG, que se mantinha muito organizada e concentrada. Os Wolveraction tentavam alvejar a baliza dos Pinos através de remates de meia distância, mas ou iam ao lado ou eram travados pelo guarda-redes. Apesar da pressão, os Pinos SG assumiram a missão de trancar todos os caminhos até à sua baliza e fizeram-no com muita competência, segurando os 3 pontos até ao fim do jogo.

Em resumo, os Pinos SG foram muito competentes defensivamente e aproveitaram bem uma das únicas oportunidades de golo que tiveram na primeira parte para garantir a vitória. Já os Wolveraction criaram várias oportunidades, mas não conseguiram concretizar nenhuma, graças a uma grande atuação do guarda-redes dos Pinos. Foi um jogo bastante equilibrado e intenso, mas os Pinos SG acabaram por sair vencedores graças à sua organização defensiva!

por Zé Mendes