Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-03-07 às 23:05 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Fassuogolo vs Real Madeira

Fassuogolo fez o golo nos últimos instantes e consegue a liderança isolada, à condição...

Na 7ª jornada da Liga o Fassuogolo recebeu e venceo o Real Madeira por 3-2. Foi uma partida muito física e disputada, com as condições climatéricas a não ajudarem na qualidade de jogo. Qualquer uma das equipas poderia ter ganho a partida, mas num momento de inspiração individual o Fassuogolo garantiu a vitória ao cair do pano. Desta forma assume a liderança, mas com mais 1 jogo que o Jupiter FC. Já o Real, continua a precisar de pontos para sair debaixo da linha de água!

A partida começou lenta, com as equipas a levarem tempo a encaixar uma na outra. O primeiro lance de perigo aparece já perto dos 10min e pertenceu aos visitantes. Arrancada de Diego Sousa na direita a culminar com cruzamento para a linha da pequena área. João Severim estava em posição privilegiada, só tinha de encostar, mas “in extremis” apareceu o defesa que conseguiu o corte já em cima da linha! Pouco depois tentaram de bola parada, com António Santana a tentar o livre direto. De posição frontal, ligeiramente descaído para a esquerda, tentou colocar no ângulo contrário, mas o esférico foi ligeiramente por cima da trave... A equipa da casa estava a ter dificuldades no último terço do campo, mas já perto dos 20min, no primeiro lance de perigo claro, inauguraram o marcador! Excelente bola de Diogo Nunes descobriu Diogo Francisco na zona do bico direito da área. Sob pressão do defesa conseguiu o domínio apertado, livrou-se do defesa logo a seguir e com um remate forte e colocado, meteu junto ao poste esquerdo! Belo golo! Até ao intervalo o placard manteve-se inalterado!

O segundo tempo foi diferente, mais aberto e com mais golos, e abriu com o Real a re-empatar a partida. Bola longa de André Aguiar, a colocar a bola já na área adversária. Rafael Moreira saiu-se em falso, permitindo que Diogo Góis conseguisse desviar de cabeça para a baliza aberta. O golo galvanizou os visitantes e pelos 10min conseguiram mesmo dar a cambalhota no resultado. Na ressaca de uma bola pingada para o interior da área, mas mal aliviada, João Severim ficou com o esférico na entrada da área. De imediato encheu o pé e disparou forte, colocando junto ao poste esquerdo, sem hipóteses para o guarda-redes! A perder, a equipa da casa foi forçada a reagir, com apenas cerca de 10min para jogar. Primeiro ameaçaram por André Santinho, após boa jogada na esquerda. Nunes lançou Duarte Almeida no corredor. Almeida fugiu em velocidade e cruzou para o segundo poste. Santinho apareceu para o encosto certeiro, mas João Coelho, a ler bem o momento, e conseguiu o corte em cima da linha de golo! Os jovens acreditaram, nunca desistiram e depois de várias tentativas chegaram ao empate a cerca de 5min do fim. Martim Carvalho ficou com uma bola perdida na linha da área. Rapidamente armou o remate e disparou para o fundo das redes. Ao cair do pano, veio o momento do jogo, com Pedro Santos a fazer o golo da noite. Quase no meio-campo, o defesa encheu-se de confiança e fez uso do seu pé canhão! Rematou fortíssimo para o ângulo inferior direito, sem qualquer hipótese para Matias Entrudo. Desta forma selou o resultado em 3-2, somando 3 pontos muito importantes na corrida pelo título da equipa!

por Pedro Zilhão