Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-03-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

000100

MVP: André Rosa

Hangover 96 vs Chiba FC

Hangover 96 somou a sua segunda vitória na liga A, num confronto intenso com o Chiba FC!

Hangover 96 conseguiu somar três pontos importantes que lhes permitiu subir do último para o 7º lugar da liga, após uma partida dura que terminou na vitória por 3-2 frente ao 6º lugar Chiba FC.

Os visitantes entraram muito bem na partida desde cedo a controlarem a posse de bola e fizeram uma pressão alta sobre os adversários que estavam a ter algumas dificuldades em conseguir sair a jogar. Boa oportunidade para o Chiba, proveniente de um pontapé de canto, o cruzamento foi ao segundo poste onde estava António Veiga que rematou de primeira, mas a bola saiu por cima. Pouco tempo depois António Veiga sofreu falta no interior da área da equipa alemã, com o árbitro a assinalar uma grande penalidade. António Veiga não conseguiu aproveitar esta oportunidade para inaugurar o marcador, com o remate a ir em cheio na barra. Poucos minutos depois e contra a corrente do jogo, André Rosa fez um golaço, fora de área apanhou a bola no ar e chutou em arco com o esférico a entrar junto ao ângulo para o 1-0. Apesar dos alemães terem ficado em vantagem após este golo, os visitantes estavam a ser melhores em todas as fases do jogo, controlando mais a posse de bola e com mais lances de golo, porém Simão Veiga Figueira fez uma exibição soberba, sendo um dos principais protagonistas não só da sua equipa, mas também do encontro, que permitiu à sua equipa ficar na frente do marcador. Excelente oportunidade da equipa visitante, livre batido por Eugeniu Marandici que embateu em cheio no poste e na recarga António Veiga também rematou ao poste, terminando assim o primeiro tempo 1-0 para o Hangover 96.

 

Começo da segunda parte de sonho para a equipa da casa que logo no primeiro minuto conseguiu aumentar a vantagem no marcador para 2-0, Francisco Demony (estrangeiro) após ter percorrido a ala fez um passe atrasado para André Rosa que rematou de primeira para o fundo da baliza. No segundo tempo a posse de bola foi mais repartida, o que tornou a partida mais equilibrada. António Veiga teve mais um lance de golo, recebeu a bola na entrada da área e rematou forte, mas a bola saiu prensada no defesa e foi para as mãos do guarda-redes. Livre ensaiado do Chiba, Eugeniu Marandici passou para António veiga que pisou a bola para o seu capitão que fez um remate fortíssimo para a baliza, mas mais uma vez Simão Veiga Figueira fez uma excelente defesa. Pouco tempo depois a equipa visitante conseguiu reduzir, após um lançamento para um médio que fez um passe para Duarte Coito que fez um remate em jeito para o 2-1. O Chiba depois de ter marcado este golo, voltou a ter o controlo da posse de bola e por sua vez da partida. A faltarem 5 minutos para o final do encontro a equipa visitante chegou ao empate, livre batido por António Veiga, o guarda redes não consegui agarrar a bola e na recarga Eugeniu Marandici só teve de encostar para o 2-2. Nos instantes finais da partida Francisco Demony (estrangeiro) sofreu falta na grande área do Chiba, com o árbitro a assinalar grande penalidade, André Rosa mais uma vez voltou a marcar e colocou novamente a sua equipa na frente. Na última jogada da partida, António Veiga teve uma oportunidade de ouro de igualar o jogo mas rematou forte, com a bola a ir em cheio na barra, terminando assim o jogo com a vitória de 3-2 para o Hangover 96.

 

 

Crónica por Rodrigo Marques

 

 

por Henrique Zilhão