Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-03-08 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

5 - 2

000000

MVP: Riccardo Donati

Hasbullz FC vs Los Moustaches by Homing

Hasbullz fazem segunda parte de luxo e regressam às vitórias!

O jogo entre Hasbullz e Moustaches registou duas cambalhotas no marcador, sendo que os Moustaches ainda pregaram um susto à turma de Tomás Casqueiro, mas esta acabou por se superiorizar no segundo tempo e vencer confortavelmente.

Início de jogo e os Moustaches tinham apenas 6 elementos em campo! Os Hasbullz aproveitaram para desde cedo se instalar no meio-campo azul. O sétimo elemento chegaria a tempo de ver o primeiro golo do jogo e para os Hasbullz: bola na área rasteira para os pés de Riccardo Donati, que recebeu e rematou ao canto inferior direito da baliza! Os Hasbullz deixaram novo aviso, com passe longo de Tomás Casqueiro a descobrir Vasco Fernandes no corredor esquerdo, que puxou para o pé direito e atirou ao poste! Os Moustaches estavam a demonstrar dificuldades e erraram na saída de bola, com direito a recuperação de Henrique Núncio (estrangeiro), que conseguiu atirar à baliza, mas Peten defendeu! O keeper voltou a ter trabalho, devido a um pontapé de ressaca de Carvalho (estrangeiro), mas o voo foi bom e manteve um resultado em 1-0. Num bom lance coletivo dos Moustaches, e na primeira oportunidade de verdadeiro perigo de que dispuseram, fizeram o empate: Vieira recebeu à esquerda, fletiu para o centro e tocou à direita em Mingos (estrangeiro) que, por conseguinte, jogou na área para excelente finalização ao ângulo do homem-golo, Kiko Oliveira! No último lance do primeiro tempo, a bola foi jogada à esquerda em Duarte Carvalho e o canhoto atirou forte ao primeiro poste para o fundo das redes! Enorme balde de água fria para os Hasbullz, que num ápice se viam em desvantagem.

Os Hasbullz entraram com perigo no segundo tempo, a começar com novo pontapé de Carvalho, mas para nova intervenção de Peten. Ainda assim, pouco depois conseguiram mesmo restabelecer a igualdade, com boa visão de Salvador Mendes a fazer um passe entrelinhas para a desmarcação de Donati, que atirou entre as pernas do guardião, fazendo o bis! Só dava Hasbullz no segundo tempo, mas Ramalho ainda pregou um susto à turma da casa após excelente lance pelo corredor direito, em que fez um túnel a um adversário e cruzou rasteiro e tenso, mas Tomás (estrangeiro) estava atento e foi ao tapete sacudir. A segunda reviravolta no jogo chegaria após recuperação à direita, que resultou em novo passe na profundidade em Donati, que foi altruísta e tocou ao lado em Carvalho para fazer o 3-2! Os Moustaches tentaram o empate num livre em que se esperava remate de Kiko, mas o dianteiro picou na área para cabeceamento de Mingos, ao qual Tomás respondeu com defesa atenta. Na tentativa de um dos homens dos Moustaches em atrasar para o seu keeper, Donati ficou com a bola em boa posição e só não fez o hat-trick graças a uma boa mancha de Peten, mas na sequência do lançamento ganho Donati lançou bem longo e Vasco correspondeu com um cabeceamento para o fundo das redes! Chegava o golo da tranquilidade! A fechar a contagem, a bola chegou aos pés de Henrique Núncio, que dentro da área ajeitou para o pé esquerdo e rematou de forma perfeita ao ângulo! Que forma de terminar a partida!

Os Hasbullz regressam às vitórias, estando assim a meio da tabela da Liga A, enquanto os Moustaches se encontram na oitava posição da mesma, pelo que procurarão nas próximas jornadas fugir aos lugares de despromoção.

 

 

por Henrique Barrosa