Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-05-16 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

The Passenger Hostel vs Heinakeres

Heinakeres sobem provisoriamente ao segundo lugar!

Heinakeres e The Passenger estão numa luta intensa pelo segundo lugar e nesta partida só a vitória interessava aos cervejeiros, que estavam 3 pontos atrás dos adversários (que têm ainda menos um jogo). No final, esse objetivo foi conseguido, os Heinakeres venceram por 3-1 e ficam assim provisoriamente em segundo lugar!

O jogo começou com grande equilíbrio, mas os Heinakeres começaram a crescer na partida e foram os primeiros a criar perigo! Rodrigo Cristóvão recebeu do lado direito do terreno, entrou na área e rematou forte mas à malha lateral! Pouco depois, os visitantes chegaram mesmo ao golo e marcaram duas vezes em poucos minutos! Primeiro, Francisco Gil na conversão de uma grande penalidade enganou Zé Villar e inaugurou o marcador! Logo a seguir, depois de um erro a sair a jogar dos Passenger, Vasco Neves pegou na bola à entrada da área e rematou forte para o fundo das redes! Estava feito o 2-0! Os Passengers tentaram reagir à desvantagem de dois golos mas os Heinakeres defenderam bem a vantagem, estavam sólidos no setor mais recuado e aguentaram o resultado até ao intervalo!

A segunda parte foi uma cópia da primeira, com os cervejeiros a voltarem a entrar bem e dispuseram logo de uma grande oportunidade para aumentar a vantagem! Cruzamento para a área a descobrir Riccardo Donati que recebeu bem e rematou mas para grande intervenção de Zé Villar, a bola subiu e sobrou para o médio que tentou o pontapé de bicicleta mas o remate acrobático esbarrou no poste e ainda sobrou para Francisco Gil que tentou a recarga mas a bola passou por cima da baliza! Que perigo! Os Passenger finalmente conseguiram chegar junto à área adversária e criar uma grande oportunidade para reduzir a desvantagem mas no 1 vs 1 com António Pignatelli (estrangeiro), João Maltez rematou para boa defesa do guardião! Os Heinakeres voltaram a ir para cima dos adversários e fizeram mesmo o 3° golo do encontro! Novo cruzamento para a área, desta vez de Francisco Gil, que viu Rodrigo Cristóvão solto de marcação e o médio fez um remate acrobático indefensável para o keeper e fez o 3-0! Que golaço! Já a terminar, os Passenger conquistaram ainda uma grande penalidade e Francisco Pignatelli não vacilou e fez o 3-1! Contudo, já era tarde para sonharem com uma recuperação e os Heinakeres conquistaram mesmo os 3 pontos!

por Zé Mendes