Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-05-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

ATP United vs Fenerbaços SC

ATP soma nova vitória!

Em mais uma jornada de Divisão Allstars, a turma de amarelo superiorizou-se frente aos turcos num duelo de grande equilíbrio. No segundo tempo a formação caseira foi mais eficaz e balançou as redes por três ocasiões, chegando ao 5º jogo consecutivo sem perder!

A primeira chance do encontro pertenceu à turma dos Fenerbaços num lance de ataque rápido. Após uma boa jogada coletiva, o esférico sobrou para Sebastião Costa que, já dentro de área conseguiu armar o remate, mas acabou por sair ao lado! Os tenistas responderam num lance de bola parada: canto da direita batido curto por João Carvalho na direção de Manuel André que atirou tenso e viu o esférico embater num defesa turco, que perigo! Seguiram-se duas ocasiões favoráveis à turma visitante, ambas por Sebastião Costa e ambas sem sucesso: primeiro numa bola longa de Pedro Barcelos o avançado conseguiu controlar o esférico e atirar à baliza de Bruno Branco, porém o esférico sofreu um desvio e resultou num canto. Nesse mesmo lance a bola parada foi batida por Gonçalo Martins Costa na direção de Sebastião, porém a redondinha passou bastante por cima! Em cima do intervalo os turcos ficaram novamente perto do golo inaugural com o capitão Costa a conduzir pela esquerda, fletiu para o meio e rematou em jeito, obrigando o keeper a nova intervenção. Mesmo no fim da primeira parte houve livre direto favorável ao Fenerbaços, mas Bruno Branco voltou a mostrar serviço com uma defesa segura! 0-0 era o resultado ao intervalo.

No início do segundo tempo o ATP United teve uma excelente ocasião para inaugurar o marcador num lance de transição: após um grande passe do colega, Manuel André conduziu pelo corredor direito e, isolado com o keeper Pedro Barcelos, o guardião levou a melhor com uma excelente mancha! Que parada! A resposta dos turcos não tardou com Tomás André Mendonça a ficar pertíssimo do golo: excelente viragem de jogo da esquerda para a direita e, sem deixar o esférico cair, Mendonça atirou cruzado com o esférico a passar pertíssimo do poste direito! As ocasiões não paravam de aparecer e acabou por ser a turma de amarelo a faturar primeiro: excelente trabalho individual de Gonçalo Castro a receber na esquerda; tirou dois defesas do caminho e, após uma primeira simulação atirou à figura; Pedro Barcelos ainda parou o remate, porém na recarga Castro reagiu mais rápido e atirou para o fundo das redes! 1-0! Nem cinco minutos depois a turma de encarnado conseguiu chegar à igualdade: lançamento de Mendonça na direção de António Pissarra; o médio simulou a receção e deixou em Gonçalo Martins Costa que atirou cruzado para o fundo das redes! Que execução! Quando o jogo parecia tender para o Fenerbaços, eis que o ATP chega ao 2-1: lance de ataque organizado a apanhar a defensiva turca desprevenida; após um primeiro remate da esquerda negado por Pedro Barcelos o esférico sobrou para Diogo Morgado que atirou colocado e repôs a vantagem! Já nos minutos finais o ATP conseguiu sentenciar a partida numa arrancada de Manuel André; o médio progrediu pelo corredor e já dentro de área, rematou colocado para o 3-1 final! Até ao fim do encontro o Fenerbaços ainda teve algumas ocasiões para reduzir o marcador, mas a defensiva amarela conseguiu segurar o resultado e somar mais 3 pontos importantíssimos na luta pela manutenção!

por Miguel Sousa