Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-05-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 4

300200

MVP: Diogo Dinis

Ex on the Pitch vs The Hammers

Hammers supreendem Ex com show de Diogo Dinis!

Em encontro referente à 16ª jornada do escalão máximo, Ex on the Pitch e The Hammers encontraram-se dentro das quatro linhas num jogo com enorme importância na luta pela manutenção! O médio Diogo Dinis foi crucial para o triunfo dos ingleses ao apontar um hat-trick e sendo uma constante ameaça durante todo o encontro!

O árbitro deu início ao encontro e, após uns primeiros minutos muito disputados a meio-campo, o Ex teve uma bela ocasião para inaugurar o marcador: mau passe da defensiva inglesa intercetado por Tiago Romão; o médio progrediu pelo corredor central e, ainda fora de área, disparou cruzado e viu Pedro Azevedo voar para uma belíssima defesa a conseguir desviar para canto! Que parada! O Ex não baixou o ritmo e voltou a ter uma bela ocasião: boa jogada de ataque rápido com Manuel Sampaio a cruzar tenso para o segundo poste; sem oposição José Santos Alves cabeceou cruzado e viu novamente Pedro Azevedo negar o golo ao Ex ao tocar com a ponta da luva no esférico, o suficiente para a bola não entrar! Na sequência do canto a turma caseira chegou ao golo inaugural: canto da direita de Manuel Sampaio para o primeiro poste e João Canadas desviou sem oposição para o primeiro da noite! Os Hammers responderam bem ao golo sofrido e tiveram uma boa ocasião para igualar o marcador: após alguns ressaltos na área do Ex, o esférico sobrou para Tiago Cavalheiro que, com o esférico a meia altura atirou tenso e viu o keeper defender com segurança! O golo do empate surgiu pouco depois numa finalização exímia de Diogo Dinis, fora de área o médio rematou em arco e o esférico só parou no canto superior direito! Que golaço! Começava aqui o show individual de Dinis no encontro, que se iria prolongar logo nos minutos seguintes, fazendo o bis pouco tempo depois: lançamento da direita de Gonçalo Peixe para o interior da área e Dinis com um toque subtil desviou para o fundo das redes! O jogo seguia para intervalo com os Hammers em vantagem por 1-2!

Foi o Ex a entrar melhor no segundo tempo e logo de imediato teve uma belíssima ocasião para chegar à igualdade: excelente trabalho de Manuel Sampaio no corredor central a entregar entre linhas em Canadas, o médio recebeu junto ao flanco esquerdo, fletiu para dentro e atirou cruzado com o esférico a não passar longe do poste mais distante! A pressão do Ex era extrema mas a qualidade individual de Diogo Dinis acabou por fazer a diferença, chegando ao terceiro tento na conta pessoal pouco depois: lance coletivo bem trabalhado pelos Hammers com o esférico a sobrar para Dinis; com tempo e espaço o médio disparou em direção à baliza e a redondinha só parou no fundo das redes! Com o resultado fixado em 1-3 a equipa da casa voltou à carga e, após um primeiro remate de Romão negado por Azevedo, o Ex teve um canto a favor. Tal como na primeira parte Canadas ganhou nas alturas e cabeceou tenso para o 2-3! Contra a maré do jogo os Hammers acabaram mesmo por chegar ao 2-4 num lance de contra-ataque: João Jacinto "Jaças" recuperou o esférico no corredor central, conduziu e descobriu Gonçalo Dias entre linhas e este não perdoou, finalizando rasteiro junto ao poste esquerdo! 2-4! Já em cima do apito final o Ex conseguiu reduzir para 3-4: após um primeiro remate de longa distância de Rodrigo Santos defendido por Azevedo, o esférico sobrou para Manuel Sampaio que apenas teve de encostar! Sem tempo para mais o juiz apitou para o final do encontro e foram mesmo os Hammers a levar os três pontos para casa!

por Miguel Sousa