Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-05-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

100200

MVP: João Neto

Iraque Unita vs Futah Beach Towels

Futah vence e mantém-se na perseguição ao pódio!

A jornada 16 marcava embate entre duas formações em situações bem distintas. De um lado, os Iraque que se encontram em apuros na última posição da Divisão Allstars, do outro lado a Futah, que só na jornada passada ficou fora das contas do título.

O jogo começou de forma perfeita para a Futah, com muita sorte à mistura: tentativa de um dos homens de branco em variar o flanco, onde se encontrava um homem dos Iraque, que tentou o atraso de cabeça para o keeper e acabou por traí-lo ao colocar a bola no fundo da sua própria baliza! Os Iraque procuraram a resposta por Evandro (estrangeiro) à esquerda, que tentou o remate cruzado de pé esquerdo, mas ao lado do alvo. Pouco depois, Evandro voltou a criar dificuldades para a defensiva da Futah e conseguiu mesmo atirar na direção da baliza, mas João Neto estava atento e fez a mancha! A Futah foi em busca de dilatar na sequência de um lançamento de linha lateral para Riki, que conseguiu tocar com qualidade em Nuno Almeida, sendo que o dianteiro tentou o chapéu, mas a bola acabou por sobrevoar o alvo. Do outro lado, destaque para boa iniciativa de Wallis à entrada da área, que rematou de pé esquerdo, mas Neto estava bem colocado e encaixou a dois tempos. Poucos minutos, chegou o momento que podia alterar por completo o jogo: bola na área em Duarte Coito, que trabalhou bem sobre o adversário e foi derrubado em falta! Chamado à cobrança Coito atirou muito forte, mas Neto agigantou-se entre os postes e impediu o empate dos Iraque! Naquele que estava a ser um momento complicado para a Futah, a genialidade de Antoine acabou por vir ao de cima: o criativo embalou pelo meio-campo, deixou um adversário para trás e ainda deixou o keeper pregado ao relvado antes de atirar a contar para fazer o 0-2!

O segundo tempo abriu com mais trabalho para Neto. Variação de flanco à direita em Evandro, que tocou no centro em Coito e este atirou muito bem de pé esquerdo, mas Neto voltou a negar-lhe o golo. A Futah dispôs de uma oportunidade flagrante para dilatar, após um lançamento para o segundo poste em Edson a assistir Vasco Glória do outro lado, que também de cabeça atirou em cheio na trave! Com um segundo tempo bastante mais tático e menos oportunidades, os Iraque ainda ficaram perto de reduzir num remate de ângulo apertado de Ricardo Rua, mas Neto voltou a mostrar-se intransponível. A fechar a partida, Riki ainda ficou perto do 0-3, mas Espada estava atento e defendeu o remate.

As dificuldades dos Iraque vão-se intensificando no último posto, enquanto a Futah irá, com certeza, lutar pelo pódio até ao fim.

por Henrique Barrosa