Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-05-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100000

MVP: Miguel Pile

Members Club vs Pornmouth FC

Pornmouth sofre mas vence!

Num jogo entre duas equipas em situações muito distintas, os Pornmouth queriam os 3 pontos para manter a folga para o segundo lugar que conquistaram na tabela classificativa, enquanto os Members precisam desesperadamente de conquistar pontos para evitar a despromoção. A partida foi muito equilibrada e com emoção até ao fim, mas foi aos Pornmouth que o resultado sorriu e levam assim os 3 pontos para casa!

O jogo teve um início marcado por um grande equilíbrio. De um lado, os Pornmouth iam tendo mais bola e entravam mais vezes no meio campo ofensivo, mas do outro lado estava uma equipa muito organizada defensivamente, que não dava espaços perto da área e ia obrigando os adversários a errar. Os primeiros a causar perigo foram mesmo os Members, numa bola que sobrou para a entrada da área e que Pedro (estrangeiro) aproveitou para rematar de primeira e quase fazer o golo inaugural mas a bola acertou em cheio no poste! Os visitantes responderam logo a seguir e também com uma bola ao ferro! Miguel Pile apareceu solto de marcação na pequena área e com tudo para fazer o golo cabeceou à barra! Mas quem mandava no encontro eram as defesas, que iam afastando com sucesso a bola das suas áreas e o tempo ia passando sem grandes ocasiões a relatar, até surgir o apito para o descanso!

Na segunda parte, os Pornmouth voltaram a entrar com tudo e criaram muito perigo num remate de Mane à entrada da área mas para enorme defesa de Vasco Gaspar (estrangeiro)! Na resposta dos Members, Pedro voltou a criar perigo numa jogada individual, passou por um defesa adversário e rematou mas à malha lateral! Logo a seguir Diogo Gameiro ficou na cara do guardião, rematou por baixo de Bernardo Pile mas quando a bola se preparava para entrar apareceu Martim Coutinho a fazer um corte espetacular em cima da linha! Mas na sequência do lançamento de linha lateral bombeado para a área, Diogo Gameiro saltou e cabeceou para o fundo das redes! Estava feito o 1-0! Os Pornmouth reagiram de imediato e voltaram a subir as linhas, mas os Members defendiam bem e iam dificultando e muito o trabalho dos médios e avançados da equipa que acabou de vencer a Champions. Até que o golo apareceu mesmo e em grande estilo! Tomás Costa cruzou do lado direito para a área, Francisco Demony fez o pontapé de bicicleta e acabou por assistir Miguel Pile que encostou para o fundo das redes! Os visitantes continuavam a apertar e Manel Serrador fez um passe picado por cima de toda a defesa adversária que deixou Demony em excelente posição mas o avançado rematou ao lado! O jogo era agora de sentido único e os líderes da Allstars não paravam, queriam mesmo os 3 pontos e mesmo a terminar, André Guedes abriu na esquerda para Manel Serrador que com a recepção tirou um adversário do caminho e cruzou para o segundo poste onde apareceu Miguel Pile a encostar e fazer o 2-1, garantindo a vitória e os 3 pontos para a sua equipa!

por Zé Mendes