Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-04-18 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Ex on the Pitch vs The Passenger Hostel

O maestro, o mestre e o pé direito da esperança!

Esta é uma crónica sobre a vitória do Passenger Hostel contra o Ex On The Pitch. A equipa que ocupa o primeiro lugar da primeira divisão da Allstars voltou a vencer por 4-3 os estreantes desta competição, num jogo que quase deu reviravolta épica.

Início de jogo "rasgadinho" como se diz na gíria do futebol. Muita intensidade e muita qualidade como seria de esperar. A equipa que ocupa o primeiro lugar da classificativa chegou-se rapidamente à frente do marcador com um belo golo de Gonçalo Sampaio. Tudo certo! A assistência de Francisco Pignatelli e a finalização sublime para o 1-0!

Do outro lado o "Ex" aproximava-se do empate mas o remate de Rodrigo "Grimi" Santos saia por cima da barra!

Passados poucos minutos o golo dos rapazes do reality show aparecia mesmo, e muito por culpa de "Grimi". Grande luta na esquerda, a ir até à linha e a cruzar para José Santos Alves. Este rematava para defesa de Diogo Correia Mendes, e na recarga Manuel "Golo" Sampaio fazia o 1-1.

Apesar deste golo o controlo do jogo parecia manter-se do lado do Passenger Hostel. Estavam mais perigosos e tal se ia verificar no que restava do primeiro tempo. Primeiro foram António Veiga e Miguel Motta a ameaçar a retoma na vantagem, mas a bola andou a cirandar a linha de golo sem a atravessar.

Seria eventualmente em contra-ataque que os hosteleros chegavam ao 2-1. Jogada perfeita de entendimento entre Veiga e o seu mestre, Pignatelli. Trocaram a bola entre eles até um passe de rotura lançar o último no seu primeiro golo no jogo.

Antes da partida se tornar exponencialmente mais difícil para o "Ex", Gonçalo Fernandes quase fez o terceiro da sua equipa com um belo remate na direção do poste mais próximo.

O contra-ataque dos passageiros estava mortífero. E que o diga João Varanda Mendonça que viu o atacante adversário partir sozinho, tendo de o parar a grande custo. Cartão vermelho para Mendonça e “penalty virtual” para Veiga. Tem-nos habituado a grande precisão de remate e não voltou a desiludir. Livre perfeito no lado do guarda-redes e 3-1 para a sua equipa.

 

Os primeiros dez minutos da segunda parte tiveram principalmente José Santos Alves. A necessidade de resposta do “Ex” era imediata e o avançado cumpriu. Logo a seguir ao apito do árbitro Vasco Pereira fez um passe brilhante a lançar “Goli”, e este meio em cruzamento meio em remate, viu a bola a passar muito perto dos pés de Zé S.A.

O segundo aviso já tinha mais que ser-lhe diga. Uma grande jogada de Vasco Pereira que terminava com uma finalização precisa de Santos Alves. Com muita calma dentro da área adversária, o ponta de lança recebia e rematava para o 3-2.

No minuto seguinte o mesmo jogador voltava a fazer o marcador rolar. Passe magnífico de João Pedro Beckert para uma receção ainda melhor do gémeo. A bola ficava redonda no pé e ele rematava para o fundo das redes de Diogo Correia Mendes.

Para infelicidade do Ex On The Pitch, depois de uma grande recuperação com menos um jogador, eis que surge o segundo golo de Veiga. E que golo! Passe de Gonçalo Fernandes para o anterior e remate muito forte sem qualquer tipo de hipótese para Miguel Sá.

Apesar de uma última tentativa de Zé Santos Alves e um falhanço de Gonçalo Fernandes, o resultado final já estava encontrado.

Mais uma para o Passenger Hostel. São três os pontos de avanço sobre o segundo lugar mas a forma como esta equipa está a jogar, dá a esperança da conquista da Divisão Allstars. O Ex On The Pitch ocupa um lugar de meio da tabela com seis jogos para o fim e terá de começar a fazer o rescaldo do que não correu bem nesta época de estreia nesta primeira divisão do mundo Allstars.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão