Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-04-16 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Futah Beach Towels vs Pornmouth FC

Pornmouth atropela Futah, seus rivais diretos, em goleada por 1-5!

Ninguém sabia o que esperar neste duelo de titãs. No entanto, a partir do momento em que o Pornmouth abriu a torneira, ninguém a voltou a fechar.

O jogo começou com muito intensidade e as duas equipas encaixaram bem uma na outra. O primeiro lance de perigo foi um livro muito potente de Pru, mas Bernardo Pile estava com os reflexos à altura e defendeu para canto. Mais tarde, depois de uma boa jogada dos visitantes, Demony tocou com o calcanhar para Prego, é o médio rematou com força, mas a bola atingiu a trave da baliza. Alguns minutos depois, no seguimento de um canto, a bola sobrou à entrada da área, nos pés de Tomás Costa que rematou colocado para o fundo das redes. Está feito o primeiro, 0-1! O próximo não demorou a aparecer e veio dos pés de Demony, que recebeu do lado esquerdo, trabalhou bem e rematou com força, cruzado junto ao poste. Novo resultado, 0-2! Depois deste golo, o avançado esteve novamente perto de faturar, depois de um bom passe de Costa, mas João Neto negou-lhe o golo.

 

Já no segundo tempo, Neto foi novamente posto à prova, depois de uma boa arrancada de Tomás Costa, o avançado rematou com força mas o guardião defendeu para canto. Quem bateu esta bola parada foi André Guedes, e a bola foi direta para os pés de Diogo Santos que estava mesmo junto à linha da grande área e disparou com força para o canto da baliza. Remate indefensável aumenta a vantagem para 0-3! Os homens da casa estiveram perto de reduzir, depois de um contra-ataque em que Nuno Almeida isolou Bernardo Castelbranco e  o lateral, mal entrou na área rematou, mas a bola saiu ao lado do alvo. Algum tempo mais tarde, noutro contra-ataque, André Guedes conduziu o esférico com velocidade, deixou para Manuel Serrador,  e o médio cruzou para Tomás Costa que finalizou tranquilamente. 0-4! Logo a seguir, apareceu o quinto golo, uma réplica do anterior: Manel Serrador arrancou pelo lado direito, cruzou para o segundo poste rasteiro, onde estava Tomás Costa que só teve de encostar. Hat-trick para o avançado que fez assim o 0-5. Já com pouco tempo no relógio, Bernardo Castelbranco ficou com a bola nos pés depois de uma confusão na grande área e rematou à baliza, mas Diogo Santos cortou na linha com a mão e  viu o cartão vermelho. Quem foi chamado para cobrar a grande penalidade foi Zé Forjaz, mas Bernardo Pile defendeu e fez mais uma excelente defesa a seguir, na recarga de Vasco Glória. Na última jogada do encontro, Edson arrancou pela direita e cruzou para Bernardo Castelbanco que fez o único golo da Futah. A partida terminou assim com 1-5 no marcador.

por Miguel Barrosa