Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-04-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

100200

MVP: Vasco Neves

Members Club vs Heinakeres

Heinakeres consegue os 3 pontos frente ao Members com um golo muito tardio.

A formação de manto verde entrou no encontro como o lado favorito, no entanto, é sabido que os homens da casa são experientes, e adversários à altura de qualquer equipa da liga. Os visitantes acabaram mesmo por conseguir vencer o encontro, mas mesmo no limite e com muita dificuldade.

A turma de Miguel Braga esteve por cima desde o apito inicial e via-se que estavam à procura do golo. Já os homens de Jal, procuravam manter a posse de bola e o controlo do jogo. O primeiro lance de perigo surgiu nos pés de Tomás Rosa (estrangeiro) que colocou uma bola nas costas da defesa com muita força, até aos pés de Miguel Zenha, mas o ala atrapalhou-se e não conseguiu concretizar. Pouco depois, Vasco Neves passou para Francisco Gil à entrada da área e o avançado rematou com força, mas Fábio Mota estava seguro entre os postes. Mais em cima do intervalo, Ripas ameaçou a baliza adversária com um remate de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. Não houve mais ocasiões até ao fim da primeira parte e o resultado manteve-se assim intacto.

Já no segundo tempo, Rui Gaspar disparou com muita força, num livre que com certeza assustou Tomás Rosa, mas o esférico saiu pouco ao lado do alvo. Alguns minutos mais tarde, houve um cabeceamento perigoso na área dos Members, mas Fábio esteve à altura. Mais tarde, depois de uma confusão na área da equipa da casa, a bola esteve prestes a entrar na baliza, mas Guilherme Almeida fez um corte crucial, mesmo em cima da linha de golo. Logo a seguir, depois de uma recuperação, Rui Gaspar avançou pelo lado direito e rematou por cima do guardião, mas a bola atingiu a trave e não entrou na baliza. Já na reta final, mesmo antes do apito, Vasco Neves conduziu a bola num contra-ataque venenoso e assistiu Francisco Gil, que não teve piedade e finalizou com frieza. Grande festa no banco dos visitantes, que viram assim a sua equipa vencer 0-1, neste jogo dividido que poderia ter caído para qualquer lado.

por Miguel Barrosa