Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-04-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

300000

MVP: Pedro Luz

Iraque Unita vs ATP United

ATP soma prova vitória no campeonato!

Em partida referente à décima segunda jornada do escalão máximo, os tenistas venceram o Iraque Unita por 2-1! Num jogo bastante equilibrado a turma de amarelo soube sofrer e aguentar a vantagem, conseguindo assim os tão desejados três pontos!

O encontro teve início e as primeiras ocasiões demoraram a aparecer com o jogo muito disputado a meio-campo. Com dez minutos jogados eis que o ATP inaugura o marcador, assinatura de Manuel André: jogada de ataque organizado da formação de amarelo e, após assistência do colega, Manuel recebeu descaído pela direita e atirou tenso rasteiro com o esférico a ir parar ao fundo das redes! Enorme festa dos tenistas no INATEL e estava feito o primeiro da noite!  A turma iraquiana respondeu com uma bela jogada individual de Frederico Castro: o médio arrancou pelo corredor esquerdo, tirou dois defesas do caminho e picou por cima do guardião Bruno Branco…porém um defesa do ATP fez um corte providencial e tirou a bola em cima da linha de golo! Que ação defensiva de altíssimo nível! Só dava Iraque nesta fase do encontro que voltou a ter uma excelente chance para igualar o marcador: Rafael Roza “Rafinha” arrancou pelo corredor central, com a sua velocidade ultrapassou o defesa e atirou à figura…valeu Bruno Branco a mostrar serviço com uma excelente defesa! Instantes depois nova chance para o Iraque: na sequência de um lançamento longo da direita o esférico sobrou para Francisco Sarmento que arranjou espaço para o remate, porém Bruno Branco levou a melhor novamente! Chegava ao fim ao primeira parte com a turma visitante a dispor das melhores ocasiões, no entanto era mesmo o ATP quem estava em vantagem ao intervalo!

 

No início do segundo tempo o Iraque tentou surpreender o keeper Bruno na reposição de jogo, porém o esférico saiu ligeiramente ao lado. Minutos depois surgiu nova chance para a turma liderada por Francisco Brito: pressão intensa dos iraquianos na primeira fase de construção dos tenistas com José Pinto a conseguir intercetar o esférico: em zona de enorme perigo o médio ainda arranjou espaço para o remate, porém Bruno Branco levou novamente a melhor e manteve a baliza a zeros! Só dava Iraque com nova chance no minuto seguinte num lance de bola parada: canto da esquerda com o esférico a pingar nos pés de Rafael Roza “Rafinha” que atirou à figura para nova intervenção de Bruno Branco! Que exibição do guardião dos amarelos! A pressão intensa dos iraquianos acabou por dar frutos com o golo do empate a surgir nos minutos seguintes: investida ofensiva de Rafael Roza “Rafinha” pelo corredor direito; após deixar o defesa para trás atirou cruzado com o keeper a não conseguiram segurar e na recarga Diogo Wallis de Carvalho apenas teve de encostar para o 1-1! Contra a maré do jogo e já perto dos minutos finais o ATP surpreendeu o adversário e, numa bela jogada coletiva, fez o 2-1: bola a passar entre vários jogadores a circular da direita para a esquerda com Diogo Morgado a entregar em Manuel André que assistiu Pedro Luz ao segundo poste que apenas teve de encostar! Até ao final do encontro o Iraque ainda teve uma grande chance para chegar ao 2-2 num remate de longa distância de Frederico Castro que acertou em cheio na trave e poucos minutos depoiz o juiz apitou para o final do encontro e o ATP acabou mesmo por somar a primeira vitória no campeonato esta temporada!

 

Crónica por Miguel Sousa

por Henrique Zilhão