Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-04-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

200000

MVP: Pedro Justo

The Hammers vs Fenerbaços SC

Pontos Preciosos!

The Hammers recebeu e venceu o Fenerbaços SC por 3-1 em partida a contar a 12ª jornada da divisão allstars. Um balão de oxigénio para os ingleses que ao somarem a segunda vitória consecutiva conseguem pontos importantes na luta pela manutenção.

Os londrinos entraram mais forte e logo a abrir deixaram um aviso através de Dinis. O médio pegou no esférico no meio-campo adversário, livrou-se do defesa que o marcava e disparou forte à entrada área, vendo a bola embater na malha lateral.
A resposta dos turcos não tardou.
João Quelhas Costa descobriu a entrada de José Caldeira e com um espetacular passe em desmarcação isolou o companheiro de equipa. Caldeira atirou forte, mas fez o esférico passar por cima da trave.

A meio do primeiro tempo The Hammers passou para a frente do marcador. Justo recuperou o esférico na área adversária e serviu Rico para fazer o golo. O avançado só tinha de encostar, mas acabou por escorregar e perder a oportunidade. No entanto, na altura do passe, Justo tinha sido travado em falta e o juiz da partida assinalou grande penalidade. O próprio assumiu a conversão e atirou para o fundo das redes!

O Fenerbaços ia dominando a partida e tendo mais posse de bola, mas a verdade é que faltava inspiração no último terço do terreno. A barreira defensiva de The Hammers era intransponível e só através de remates de meia distância tentavam criar algum perigo. João Santos era dos mais inconformados e tentou por duas ocasiões. Na primeira fez o esférico sair ao lado, à segunda viu Guga fazer uma boa defesa.

 

Na segunda metade, o primeiro sinal de perigo saiu dos pés de Jaças. O médio assumiu a marcação de um livre direto e disparou um míssil que desviou na barreira e acabou por sair ao lado.

Os turcos procuravam o empate que acabou por surgir na sequência de uma bola parada. Após um pontapé de canto, um desvio ao segundo poste pôs a redondinha no coração da área e Sebastião Costa aproveitou para fazer o gosto ao pé com um pontapé acrobático. Que golaço!
O Fenerbaços estava por cima nesta fase do encontro e parecia estar na iminência de fazer o segundo. João Santos voltou a tentar a meia distância e fez o esférico passar a centímetros do poste e, logo a seguir, Caldeira arrancou pela linha lateral, cruzou rasteiro para o interior da área onde Sebastião Costa apareceu solto de marcação. O avançado só tinha de encostar, mas fez o mais difícil e acabou por atirar para as mãos do guarda-redes.

The Hammers ultrapassou a fase de maior aperto e seguindo a velha máxima do futebol: Quem não marca, sofre.. acabou por chegar à vantagem. Guga lançou Justo com um passe longo, o avançado aproveitou o choque entre defesa e guarda-redes dos turcos e serviu Rico que só teve de encostar! Estava feito o 2-1.

O Fenerbaços ainda reagiu, mas António Pissarra falhou uma grande oportunidade. Após uma arrancada pelo corredor esquerdo, o esférico foi cruzado para o primeiro poste e Pissarra apareceu solto de marcação. O defesa tinha tudo para fazer o golo, mas acabou por atirar por cima!

Já a terminar, com o Fenerbaços balanceado no ataque e com pouca gente a defender, The Hammers chegou ao terceiro. Na sequência de um lançamento de linha lateral efetuado para o interior da área, Justo acabou por ficar com o esférico e disparou forte para o segundo da conta pessoal e terceiro da sua equipa!

por Henrique Zilhão