Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-04-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200101

MVP: Bruno Branco

ATP United vs Ex on the Pitch

Vale um pequeno Romão, para três grandes pontos!

O Ex On The Pitch lutou muito para vencer o experiente ATP United. O resultado final de 2-1 foi estabelecido no final do jogo, depois de muita luta do guarda-redes Bruno Branco, para que tal não acontecesse.

Início dominador do Ex On the Pitch, a apertar muito o seu adversário com uma linha alta e posse rápida. Foram várias as suas tentativas no início do jogo, mas o resultado foi-se mantendo inalterado. De cabeça, Zé Santos Alves falhou no alvo e logo a seguir João Canadas obrigou Bruno Branco a defender a dois tempos.

De livre direto Eduardo Nunes Pereira ameaçou a baliza de Gonçalo Ramos, mas também ele não conseguia rematar na direção da baliza.

Depois de uma oportunidade desperdiçada por Zé S.A. no segundo poste, o Ex acabaria por chegar à vantagem por Manuel Sampaio. A assistência é de Rodrigo Santos na esquerda, com um passe incisivo para o centro da área, onde aparecia "Goli" a rematar para onde contava!

Depois da sua assistência, "Grimi" tentava agora chegar ao golo. A passe de Canadas, puxou do seu pé esquerdo e obrigou Branco a mais uma defesa. Muito trabalho para o guardião nesta primeira parte.

Os tenistas conseguiram empatar o jogo, num lance que parecia já perdido. Lançamento de Julien Contzen para soco na bola de Ramos, mas quem a recebia era João Faria de Carvalho, que era quem cabeceava para o fundo das redes! 1-1 e tudo em aberto para a segunda metade, apesar do domínio dos "rapazes do reality show".

 

No segundo tempo Branco continuava a fazer por merecer o título de homem do jogo com várias defesas capitais para a sua equipa. Canadas era quem "empregava" o guardião com um livre direto muito bem colocado e com um remate à queima-roupa que tinha selo de golo. Em ambas as ocasiões o keeper tenista elevou a fasquia!

O ATP começou a tentar equilibrar o jogo mas iam chegando timidamente à baliza adversária. Depois de um passe da defesa, Pedro Luz fez um remate que dava calafrios a Ramos. E logo a seguir, "Edu" rematava de livre nas malhas laterais da baliza do "Ex".

Como não podia faltar num jogo com Rodrigo “Grimi” Santos, seguiu-se um período em que o jogador tentou, e tentou, e tentou chegar ao habitual golo. Foram três os remates perigosos que nunca chegaram a entrar na baliza canarinha. Os dois primeiros nem o alvo encontraram, mas o terceiro tinha selo de golo. O que aconteceu? Bruno Branco aconteceu.

O super-homem não pode estar em todo lado e combater todos os vilões. Foi o que aconteceu a Branco aquando do golo da vantagem do Ex On The Pitch. No desespero esta equipa punha tudo lá na frente e após três tentativas o esférico acabaria por entrar. Rematava primeiro Canadas depois de uma bela finta. Defendeu Branco para a frente. A bola sobrou para Samapaio, que rematou mais uma vez na direção do guardião. Este defendeu como podia. Para sua infelicidade, a bola ia na direção de Tiago Romão, que finalmente punha a sua equipa em euforia! 2-1 nos minutos finais para os rookies da Divisão Allstars.

Ainda antes do final do jogo, numa jogada parecida à do 2-1, o ATP esteve perto de sacar um ponto desta partida. Diogo Morgado cabeceava na direção da baliza depois de cruzamento do estrangeiro Henrique, mas a bola era cortada na linha de golo e chutada para longe!

Três pontos arrancados a ferros pelo Ex On The Pitch. A jovem equipa encontrou um adversário que tinha uma parede em vez de um guarda-redes, mas conseguiu tirar tudo para si nos momentos finais. O ATP United está numa posição extremamente precária com menos seis pontos que os Members (que têm um jogo em mão) e menos quatro pontos que os Hammers.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão