Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-04-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

300000

MVP: Francisco Gil

Heinakeres vs Pornmouth FC

Heinakeres mantém vantagem a ferros e cola-se ao 2º posto!

Na 11ª jornada da Divisão Allstars o Heinakeres recebeu e venceu o Pornmouth por 2-1. Na primeira parte a equipa da casa esteve melhor, tal como no início do segundo tempo. No entanto, os ingleses reagiram e tiveram uma ponta final fortíssima! Mesmo assim os holandeses aguentaram e ficam a apenas 2pontos do 2º lugar!

A partida começou contida, com nenhuma das equipas a querer correr riscos desnecessários. Com o passar dos minutos o Heinakeres foi assumindo a partida. Francisco Gil ameaçou primeiro, após jogada de Miguel Zenha na direita. O extremo cruzou para o primeiro poste, onde apareceu Gil para o cabeceamento. Acertou em cheio na bola, mas o esférico acabou por desviar num defesa. Minutos depois chegaram mesmo ao golo inaugural pelo suspeito do costume. Pressão alta coletiva destabilizou a defesa adversária. Gil recuperou o esférico na linha da área, descaído na esquerda. De imediato preparou o remate cruzado, e colocou junto ao poste direito! Belo remate! Pouco depois ficaram perto do golo, num livre direto de Francisco Pereira. De posição frontal tentou a sorte, mas a bola resvalou na barreira e passou ligeiramente por cima da trave. Os ingleses estavam com dificuldades e nos primeiros 15min não foram além de um remate de meia distância de Francisco Demony, mas sofreu um desvio de um defesa e saiu para fora... Perto do intervalo, o Porn conseguiu a primeira ameaça real, e ficaram perto do empate. Jogada individual de Demony a levar o esférico desde o seu meio-campo até à entrada da área adversária, sempre sob pressão. Já no confronto com Rodrigo Cristóvão, tentou esperar pela queda e picar a bola, mas o guarda-redes não se precipitou e conseguiu a defesa dificílima para canto! Até ao descanso, o marcador manteve-se inalterado, mas com uma partida mais aberta e com mais oportunidades a começarem a surgir para ambos os lados!

No segundo tempo os holandeses voltaram a entrar forte, e os ingleses “meio a dormir” e logo nos minutos iniciais o Heinakeres dilatou a vantagem para 2-0. Arrancada de Gil no corredor central a levar o esférico até à entrada da área adversária. Já em queda, e rodeado de defesas, deixou para Vasco Neves, mais aberto e ligeiramente descaído para a esquerda. Neves rematou forte e a bola só parou no fundo das redes! Em resposta André Gouveia tentou o livre direto. Bateu forte e colocado, mas novamente Cristóvão estava atento e com uma palmada forte desviou para fora. Com o passar dos minutos os ingleses foram crescendo. Pelos 15min ameaçaram por Diogo Santos, após jogada e cruzamento de Demony da direita. Santos apareceu no primeiro poste para o desvio, mas atrapalhou-se e, com o joelho, falhou a baliza... A menos de 10min do fim, após várias ameaças, os ingleses conseguiram reduzir por Demony. Ficou com o esférico na entrada da área e de imediato rematou, para o ângulo inferior direito. Mesmo em queda, colocou bem o esférico, sem hipóteses para o guarda-redes! Até ao fim da partida os ingleses estiveram por cima e à procura do empate, mas apesar de várias oportunidades capitais, fosse Cristóvão, fosse azar ou má pontaria, o marcador manteve-se inalterado até ao apito final! Desta forma os Heinakeres conquistaram os 3pontos, ficando agora apenas a 2 pontos do Pornmouth.

por Pedro Zilhão