Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-05-17 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000100

MVP: Pedro Viana

SC Baga vs ISCTITTIES FC

Baga soma e segue!

Na segunda jornada da Liga C3, defrontavam-se duas turmas que tinham vencido na ronda inaugural. Beneficiando de um golo cedo no jogo, os bagarenses assumiram as rédeas da partida e foram construindo uma vantagem confortável frente aos sempre complicados ISCTITTIES.

Ao relvado do Estádio Pinto Basto subiam Baga e ISCTITTIES para um encontro entre dois potenciais candidatos à subida! Embora estreantes no torneio, os da casa contam com muitas caras conhecidas no Universo Allstars, pelo que a experiência era um fator positivo para os dois lados. Por sua vez, os Titties procuravam somar mais três pontos para fortalecer uma candidatura à promoção que, na temporada transata, chegou a ser bastante realista.

Arrancaram bem melhor os visitados, e logo com golo: passe falhado na construção dos universitários com Carretas a recuperar; o médio só viu a baliza à frente, galgou alguns metros e atirou rasteiro; o esférico defletiu num defesa e traiu Conde, entrando junto ao seu poste direito! 1-0! O início dos bagarenses era fulminante e não demorou até aparecer o segundo: Viana recebeu descaído pela esquerda, arrancou e encarou o keeper; com muita classe, desviou subtilmente e colocou junto ao poste mais próximo! 2-0! Parecia não haver remédio para a influência de Viana na partida e o ataque vermelho continuava a carburar. Em nova jogada protagonizada pelo médio, Viana colocou entre linhas para a arrancada de Diogo Santos que, no frente a frente com Conde, viu o guardião negar-lhe o terceiro! Grande defesa! O intervalo chegaria pouco depois e o ascendente do Baga era claro. Os universitários precisavam de se reinventar para voltar a disputar a partida.

Foi de forma personalizada que a turma dos Titties regressou ao relvado: pressionando muito mais alto, assumindo a posse e procurando espaços para reduzir. Ainda assim, quem marcou mais uma vez foi o Baga: rotação da posse de forma rápida para a direita a descobrir Maçorano; o lateral fez um centro-remate e aproveitou o desvio para celebrar! 3-0! A vantagem dos da casa parecia irreversível, mas só quem não conhece a turma de Costa poderia pensar que atirariam a toalha ao chão. O ISCTITTIES manteve a atitude lutadora e pressionou o Baga até ao erro: o guardião falhou passe na construção e quem aproveitou foi Rocha (estrangeiro) para, com facilidade, reduzir! 3-1! Havia esperança para os azuis e o segundo esteve muito perto: desmarcação de Rodrigo Carmo a receber nas costas da defesa mas, com espaço, a optar pela finalização de calcanhar que saiu ao lado… o que acabara de desperdiçar o craque dos Titties! Apercebendo-se do ascendente dos forasteiros, coube ao Baga assumir uma postura de maior controlo na partida e segurar, assim, três pontos muito valiosos!

Com este resultado, o Baga assume o primeiro posto da C3 e continua um arranque animador. Já o ISCTITTIES sofre a primeira derrota na época, e estará já de olhos postos no encontro que se segue!

por Tiago Sequeira