Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-05-19 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100000

MVP: Paulo Ferreira

Pitas de Guadalajara vs Baile de Munique SAD

Baile agarra três pontos preciosos!

Os Pitas de Guadalajara faziam a sua estreia nesta época, depois de terem sido despromovidos da Liga B1, pretendendo começar da melhor forma diante do Baile SAD, que teve um início de campeonato desolador. Mas a turma de Munique queria dar resposta de imediato.

Os minutos iniciais da partida mostravam bastante equilíbrio, mas na primeira jogada de perigo do jogo, o Baile inauguraria o marcador! Boa construção por Ahmad ao centro, a soltar à esquerda em André Alvega, que posteriormente colocou ao segundo poste em João Matos, que só precisou de atirar para o fundo das redes! Logo a seguir, oportunidade de ouro para o Baile dilatar, com Alvega novamente a descobrir um colega ao segundo poste, desta feita Jesus, que não acertou no esférico como queria e falhou o alvo. Os mexicanos tentaram ripostar num canto cobrado rapidamente por Guilherme Brito em busca de Miguel Henriques, que ainda atacou o esférico, mas os adversários importunaram-lhe a ação. Os Pitas não tinham tempo a perder e em nova jogada em que repuseram rapidamente o esférico em campo, num lançamento longo de Nuno Lynce Silva, foi Guilherme Brito a desviar de cabeça de costas para a baliza, obrigou Paulo Ferreira a intervir, mas na recarga estava lá Nuno David para a emenda! Em seguida, foi Pedro Santos a tentar a sua sorte à meia distância, mas não acertou no alvo. Acabaria por ser o Baile a voltar à vantagem, no que começou por ser uma bola longa de Paulo Ferreira, ainda a sofrer um desvio e a chegar até Vale, que fez um belo remate e um golaço que devolvia a vantagem aos forasteiros! Os Pitas responderam com uma bela jogada, com Santos a descobrir Duarte Sousa entrelinhas, que fez a receção orientada e soltou à esquerda em José Sampaio, sendo que o avançado fez o cruzamento rasteiro para o segundo poste, onde surgiu Nuno David a ficar pertíssimo do bis, mas Paulo Ferreira chegou in extremis antes que a bola entrasse e até conseguiu segurar o esférico!

Os mexicanos entraram decididos em chegar ao empate no segundo tempo, criando perigo desde já com um tiro do meio da rua de Serrano, que obrigou Paulo Ferreira a intervir e a bola ainda foi à trave! A seguir, jogada bem construída pela turma da casa, com Sampaio a surgir do lado esquerdo e a fazer novo cruzamento rasteiro para o coração da área, que desta vez foi finalizado por Guilherme Brito à queima-roupa, fazendo o 2-2! Em poucos minutos os Pitas podiam ter feito a reviravolta, num lançamento longo a descobrir Guilherme Brito, que atirou ao poste da baliza! Do outro lado, a turma de Munique demonstrou o que é eficácia, numa bola longa de Paulo Ferreira, que acabou por assistir João Matos! O avançado apanhou a bola na perfeição e em volley bisou e devolveu a vantagem ao Baile! Os Pitas tinham de andar novamente atrás do prejuízo e tiveram uma excelente oportunidade para empatar de novo jogo, numa arrancada de Bernardo pelo corredor esquerdo, que colocou na área e descobriu Brito, que acertou no esférico, mas falhou o alvo por centímetros! Os minutos seguintes foram uma masterclass de Paulo Ferreira: a primeira ocasião foi criada por Nuno David, a pisar o esférico em boa posição e a jogar em Nuno Lynce, que fez um remate colocado ao ângulo, mas o guardião fez um voo fantástico; a segunda ocasião saiu de novo remate de fora da área por Rodrigo Correia, que obrigou Paulo Ferreira a nova intervenção. Numa das últimas jogadas do jogo, a bola ficou morta no coração da área em Miguel Henriques, que quando tentou armar remate, já tinha Paulo Ferreira em cima dele para a mancha! Três pontos sofridos, mas conquistados pelo Baile, enquanto os Pitas deixam boas indicações, mas têm de procurar ser mais eficazes.

por Henrique Barrosa