Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-05-16 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Frankfruta FC vs AZ Alto-Mar

AZ entra com o pé direito na nova época!

Na 1ª jornada do campeonato para a equipa holandesa, o AZ Alto Mar foi a casa do Frankfruta FC vencer por 1-4. Num jogo muito físico, os holandeses mostraram experiência e eficácia, controlando a partida e garantindo os 3pontos sem grandes dificuldades.

A partida começou sem grande intensidade ou oportunidades. Durante os minutos iniciais ambas as equipas procuraram encaixar no sistema adversário. Pelos 10min surgiu o primeiro lance de jogo, para os visitantes. Diogo Ferreira recuperou a bola no corredor esquerdo e arrancou. Ultrapassou o adversário e fletiu para dentro de área. Disparou forte, mas já não tinha grande ângulo, e o guarda-redes defendeu para canto. Pouco depois Ferreira voltou a tentar a sorte, desta feita a passe de Pedro Machado, porém desta vez não acertou na baliza e a bola saiu por cima. A cerca de 10min do intervalo os holandeses chegaram mesmo ao golo por Gonçalo Seabra. Ainda no meio-campo, junto à lateral direita, Seabra viu o guarda-redes fora da baliza e tentou a sua sorte, com um remate forte e colocado. O guarda-redes ainda tentou, mas não conseguiu evitar o 0-1. Antes do intervalo, os alemães responderam. Lançamento lateral de Tomás Luz direto para o interior da área. Manuel Gonçalves conseguiu ganhar nas alturas e cabeceou para a baliza. Apesar de ir na direção certa, colocada junto ao poste esquerdo, o esférico foi meio em balão e David Barroso, sem grande dificuldade, agarrou o esférico. Antes do intervalo os holandeses aumentaram a vantagem para 0-3 em cerca de 5min. Primeiro Rodrigo Koparal marcou, após recuperar uma bola na defensiva adversária. Depois foi a vez de Tomás Fonseca marcar na sequência de um canto batido por James de Lança.

No segundo tempo os holandeses entraram mais numa de controlar a partida, baixando o ritmo de jogo. Os alemães nunca desistiram e foram atrás do resultado. No entanto, seriam os holandeses a dilatar a vantagem para 0-4 pelos 10min do segundo tempo. Machado recuperou no corredor esquerdo, ligou a mota e fugiu no flanco. No confronto com o guarda-redes não vacilou e, com classe, fez o golo. Os alemães continuaram à procura do golo e antes do apito final ainda conseguiram o golo de honra por Garcia (estrangeiro). Recuperou na zona de meio-campo, viu Barroso fora de sítio e rematou forte de imediato, estabelecendo assim o resultado final em 1-4.

por Pedro Zilhão