Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-05-16 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000300

MVP: Nuno Peliteiro

Afunda FC vs Dividendos United

Primeira vitória para os Dividendos!

A jornada 2 da Liga C3 marcava partida entre duas formações ainda em fase de adaptação ao torneio, Afunda e Dividendos. Ambas se estrearam com derrotas e tinham aqui a oportunidade de conseguir os primeiros pontos da época.

A primeira equipa a criar perigo foi o Afunda, com um passe entrelinhas a descobrir João Batista que conseguiu mesmo atirar para o fundo das redes, mas a bandeirola já estava levantada! Do lado contrário, os Dividendos não perdoaram e após boa arrancada de Jerónimo pelo corredor direito, o ala colocou atrasado para a chegada de Nuno Peliteiro, que rematou para o fundo das redes! Em resposta, o Afunda procurava instalar-se no meio-campo adversário, passando a maioria do seu jogo por Miguel Jesus, mas num cruzamento muito perigoso, Jerónimo acabou por surgir para o corte in extremis, acabando por colocar simultaneamente a bola nos pés de Peliteiro, que encostado à esquerda conduziu o esférico com todo o espaço e voltou a faturar quando chegou à zona de tiro! 2-0 em poucos minutos para os Dividendos, com os mesmos dois intervenientes em ambos os golos! O Afunda tentou responder com uma reposição rápida de um lançamento que acabou nos pés de Diogo Sousa a tentar o remate à meia distância, ameaçador, mas desenquadrado com o alvo. A turma da casa ia tendo cada vez mais bola, enquanto os Dividendos estavam confortáveis com este resultado e apostavam mais no contra-ataque, no entanto, chegou o intervalo com dois golos de diferença entre as duas formações.

O início do segundo tempo foi bastante pobre em termos de oportunidades, sendo que na primeira oportunidade de verdadeiro perigo, fica a ideia de que o guardião dos Dividendos poderia ter feito melhor, mas o que é facto é que Lilaia conseguiu reduzir, trazendo esperança à turma de Tomás Castro! Os Dividendos tentaram ripostar à meia distância por João Diogo Vieira, mas o remate, ainda que potente, não levou a trajetória pretendida. Sousa voltaria a tentar novamente a sua sorte à meia distância, desta vez num livre direto, mas voltou a não acertar no alvo e pouco depois foi chamado a atacar o espaço numa bola em profundidade, mas quando se preparava para receber, uma saída muito corajosa de Pedro Albuquerque evitou o perigo! Do lado contrário, João Vieira foi descoberto ao segundo poste numa bola longa e atirou à queima-roupa, mas uma intervenção atenta de Bernardo Rodrigues resultou em canto. Pouco mais se verificaria até ao fim do jogo, e aquela que parecia ser uma vitória confortável em construção por parte dos Dividendos, acabou por ser uma vitória, mas sofrida, diante do Afunda que volta a perder por apenas um golo de diferença.

por Henrique Barrosa