Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-05-18 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

000000

MVP: Frederico Hamann

Quéxumo FC vs Smoke City FC

Quéxumo goleia!

Na segunda jornada da Liga C3, os comandados de Frederico Meira somaram nova vitória desta vez em casa frente ao Smoke City no que foi uma exibição a roçar a perfeição.

Início de jogo a meio-gás com as duas equipas a procurar ganhar o controlo do jogo mas a manterem-se organizadas e a evitarem cometer erros.

Aos dez minutos da primeira parte, foi a equipa da casa a saltar para a frente do marcador! Pontapé de baliza de João (estrangeiro) para o meio-campo, Duarte Madeira desvia de cabeça e desmarca Simão Andrade que arranca em direção à baliza e de fora de área dispara fortíssimo para o fundo da baliza.

Pouco depois sem tempo para o Smoke City reagir o Quéxumo poderia ter feito o segundo! Bola bombardeada para a grande área, Simão Andrade consegue receber de costas para o adversário e dar de calcanhar para Diogo Madeira que na cara do guarda-redes remata para uma grande defesa de João Pedro Polónia.

A formação da casa ia controlando os acontecimentos do jogo impedindo os adversários de criar perigo. Até ao intervalo a linha defensiva liderada por Duarte Madeira permaneceu irrepreensível poupando trabalho ao seu guardião.

 

O Quéxumo entrou com tudo para o segundo tempo e continuou a impor o seu jogo procurando aumentar a vantagem! Frederico Hamann foi lançado na transição e em boa posição para marcar atirou colocado para mais uma boa defesa de João Pedro. Pouco depois, nova oportunidade para o avançado faturar! Cruzamento atrasado e sem deixar cair Hamann remata em tesoura para uma enorme intervenção do guardião inglês.

Costuma-se dizer que à terceira é de vez e foi o caso para o jogador do Quéxumo! Após livre na zona do meio-campo, a bola foi desviada e sobrou para zona lateral da grande área onde Hamann com o remate preparado disparou o esférico para o 2-0.

Os comandados de Meira iam dominando o jogo e sem tirar o pé do acelerador acabaram por fazer o terceiro! Grande bola de Alexandre Neto a desmarcar Gonçalo Santos que aparece a romper na grande área e a colocar a bola para longe do alcance do guarda-redes.

O Smoke City continuava sem conseguir entrar no jogo, encontrando muita dificuldade em desmontar a organização adversária e em construir ocasiões de golo. Mais perigosa continuava a ser a equipa da casa que acabou por consolidar a goleada! João Salgado assistiu Hamann que a toda a velocidade no contra-ataque, ultrapassou o guarda-redes e assinalou o bis. Que grande cavalgada do avançado a coroar uma grande exibição!

Em cima do apito final os visitantes ainda ameaçaram o golo de honra com um remate de Caldeira mas João deu conta do recado e fechou a noite de pouco trabalho com a clean sheet.

Com esta vitória o Quéxumo conquista mais três pontos e segue na linha da frente com um registo 100% vitorioso.

por João Milheiro