Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-07-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Lumi FC vs Temos 7

Temos 7 mantém-se na luta pelos lugares cimeiros!

Os rapazes de Pedro Figueiredo responderam da melhor forma possível à primeira derrota da época, ao vencerem o Lumi num jogo em que mantiveram a organização durante os 50 minutos e acabaram por levar os três pontos para casa, mantendo-se também na luta pelo primeiro posto da C2.

Jogo promissor na Liga C2, com duas equipas em igualdade pontual, e a lutar pelos lugares cimeiros, a entrarem em campo para descobrir quem continuaria na luta pelo primeiro posto. O jogo não poderia começar de melhor forma para os forasteiros, com uma bola em profundidade a ser colocada à direita em Diogo Gaspar, que tentou o cruzamento rasteiro, acabou por atirar à baliza e, sem que o guardião conseguisse tapar o primeiro poste, inaugurou assim o marcador! O golo inaugural não agitou o jogo, sendo que eram escassas as oportunidades de golo criadas. Seria o Temos 7 a voltar a criar perigo, numa antecipação de André Domingues à esquerda, a tocar curto em Manuel Pipa, que conduziu e soltou ao centro para um tiro de Diogo Gaspar, que só não fez o bis, porque Daniel Filipe interveio para ceder canto. O Lumi conseguiria finalmente ripostar e Durães assustou e de que maneira os adversários, ao ver o guardião adiantado e a tentar atirar à baliza ainda do seu meio-campo. A bola passou por cima, mas perto do alvo! Em seguida, bola picada para as costas da linha defensiva amarela, e a descobrir Manuel Romano para um toque subtil de pé esquerdo, que passou a centímetros do poste. A fechar o primeiro tempo, também Hugo Bio procurou a sorte de fora da área, mas Daniel voltou a intervir. Chegava assim o intervalo, com vantagem pela margem mínima do Temos 7.

O Temos 7 entrou pressionante e forçou imediatamente o Lumi a um erro que resultaria numa grande oportunidade de golo para João Serrano, que atirou em boa posição, mas falhou o alvo. Em seguida, belo remate colocado de Manuel Pipa e a obrigar Daniel Filipe a ir ao tapete e a ceder canto. Mesmo a vencer, o Temos 7 seguia a formação mais forte no segundo tempo, acabando por se tornar inevitável o 0-2. Este foi construído com um belo passe de Diogo Gaspar ao centro a descobrir Pedro Cunha no corredor direito, que também conseguiu servir Faísca na perfeição ao segundo poste, que rematou na perfeição para dar maior tranquilidade à sua equipa! Ainda assim, o Lumi ainda tinha uma palavra a dizer e reduziu imediatamente: bola à direita em Manuel Romano, cruzamento rasteiro e por entre algumas pernas e ressaltos, Guilherme Almeida esticou o pé e reduziu para 1-2! O Lumi parecia ter acordado e Manuel Romano testou os reflexos de Tiago Medroa com um remate cruzado em busca do empate, mas o guardião estava atento. Em seguida, Gui arranjou espaço para o remate, mas Medroa voltou a intervir e impediu o bis do centro campista. Quando o Lumi começava a crescer na partida, acabou por sofrer um duro revés ao errar na saída de bola, em que Cunha ganhou o esférico e acabou por finalizar com frieza para matar a partida! O Lumi bem tentou até ao apito final, com Romano ainda a obrigar Medroa a nova intervenção, mas a diferença de dois golos acabaria por não sofrer alterações e o Temos 7 sairia mesmo da partida com os três pontos.

Vitória importante para o Temos 7, que se mantém assim na corrida pelo primeiro posto da C2, enquanto para o Lumi também nada está perdido, estando apenas a três pontos do mesmo.

por Henrique Barrosa