Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-12-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: Luís Martins

Lokomotiva vs Team Arrebenta Clubes

Lokomotiva é campeão!

Na derradeira jornada da Liga C2, os russos precisavam de uma vitória para garantir o título e não vacilaram! Com uma segunda volta 100% vitoriosa os comandados de João Oliveira ficam para a história do torneio e confirmam o regresso à Liga B.

Início de jogo a meio gás com os russos a entrarem com mais bola mas com dificuldade em desmontar a organização adversária e criar perigo. À passagem dos dez minutos numa das primeiras ocasiões relevantes a equipa da casa inaugurou o marcador! Grande bola de Madeira a isolar Luís Martins que aparece nas costas da defesa a rematar colocado para o fundo da baliza.

A TAC mostrou que não veio apenas cumprir calendário e reagiu muito bem ao golo sofrido conseguindo chegar mesmo ao empate momentos depois! Paulo Sardinha ganhou espaço e do meio da rua encheu o pé e disparou um míssil que Nuno não conseguiu travar. Golaço!

O Lokomotiva necessitava da vitória e com a igualdade restabelecida voltou a colocar o pé no acelerador e ir para cima dos adversários. Em cima do intervalo conseguiram fazer o 2-1! Bela jogada com Reis a receber na ala e a picar a bola para Martins que volta a desmarcar-se bem e aparecer na grande área a finalizar com muita classe. Vigésimo primeiro golo do avançado na liga!

 

Os visitantes reentraram bem no jogo e continuavam a procurar de estragar a festa aos adversários. Guilherme ameaçou o golo! Recebeu na ala, cortou para o meio e rematou em jeito para uma defesa apertada de Nuno.

Na jogada seguinte Nuno bateu o pontapé de baliza diretamente para perto da área adversária onde Reis aparece a toda a velocidade a entrar no último círculo, a contornar o guarda-redes e a atirar para a baliza escancarada.

Sem desistir a TAC ia tentando voltar ao jogo mas o guarda-redes russo ia-se mostrando a um grande nível! Pedro disparou de fora de área e obrigou Nuno a defender para fora.

Os comandados de Oliveira iam gerindo a vantagem, mantendo um bloco defensivo muito composto e procurando matar o jogo com o quarto golo! Numa transição rápida a bola foi jogada para Martins que dentro da grande área consegue rececionar mas Diogo Fernandes fez uma bela mancha e negou o hat-trick ao adversário.

A partida acabou por chegar ao final e os russos festejaram o segundo troféu da sua história!

por João Milheiro