Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-12-06 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Frangos do VIRA vs Epataska FC

Epataska asseguram 3º lugar!

Num jogo recheado de golos e oportunidades, os Epataska não podiam perder para assegurar o lugar no pódio! Para os Frangos do Vira, o jogo tinha menos interesse uma vez que já não tinham grandes ambições mas não foi por isso que não deram luta, acabando por ser um jogo com muita emoção, mas que no final sorriu à equipa visitante!

Os Epataska entraram com tudo e muito cedo no encontrou adiantaram-se no marcador! Bernardo Ferraz recuperou a bola em zona muito avançada do terreno, sentou João Bonneville com uma simulação e ofereceu o golo a Henrique Teixeira Duarte que com a baliza à sua mercê colocou a bola no ângulo e inaugurou o marcador! O avançado estava na luta pelo prémio de melhor marcador e era visível o esforço coletivo da equipa, que queria ajudar o seu goleador a alcançar o prémio individual, passando-lhe a bola sempre que possível. Pouco depois surgiu mesmo o segundo e novamente para a conta pessoal de Henrique Teixeira Duarte! Desta vez foi Zé Maria Vasconcelos, que já dentro de área assistiu o jovem goleador que bisou assim no encontro! Mas os Frangos do Vira não tinham ido ao CIF passear naquela noite fria de terça-feira, e apesar dos dois golos sofridos em pouco tempo, reagiram e equilibraram o jogo, chegando até ao 2-1numa das primeiras vezes que criaram perigo! Livre à entrada da área batido com muita força por Sebastião Pio, o guardião Zé Castelo Branco fez uma excelente defesa mas na recarga apareceu Vasco Queiroga a faturar! Poucos minutos depois voltaram a deixar tudo empatado desta vez de bola parada: canto batido do lado esquerdo do taque por Sebastião Pio para o coração da área, onde apareceu Simão Pope a saltar mais alto que toda a gente e cabecear de cima para baixo como mandam as regras, restabelecendo o empate na partida! O jogo estava vivo e com ocasiões para ambas as equipas, mas foi a equipa da casa que ainda antes do intervalo saltou para a liderança do marcador, num lance em que Zé Bonneville pegou na bola no lado esquerdo do terreno, cruzou rasteiro para a entrada da área encontrando Martim Vieira de Almeida que rematou cruzado e completou a reviravolta no marcador!

A segunda parte começou de feição para a equipa liderada pelo treinador-jogador Nuno Van Uden, que chegou ao 4-2 ainda no minuto inicial e novamente de canto. Simão Pope desta vez bateu ele próprio o canto de forma curta para Sebastião Pio, que na quina da área rematou forte ao primeiro poste e fez mais um golo! Mas os Epataska reagiram de imediato, numa excelente oportunidade em que Henrique Teixeira Duarte ofereceu o golo a Zé Meneses, mas o médio dentro de área e com tudo para fazer o golo rematou muito por cima! Depois da ameaça surgiu mesmo o golo! Desta vez de bola parada, Henrique Teixeira Duarte, já conhecido pelo seu pontapé canhão, bateu um livre de forma perfeita ao angulo da baliza e fez o hat-trick, passando para a liderança da tabela de melhores marcadores! Que golo! Pouco depois, novo golo para os visitantes e nova igualdade no marcador! Depois de um canto, a bola sofreu um desvio e acabou nos pés de Bernardo Ferraz, que ajeitou a bola e disparou para o 4-4! O jogo estava ao rubro, o equilíbrio era grande como se via pelo empate a 4 bolas, e as oportunidades apareciam para ambas as formações. De um lado foi Simão Pope quem esteve perto do golo com um excelente remate mas que foi parado por Zé Castelo Branco, e do outro foi Francisco Menezes que recebeu junto à área, cortou para dentro e rematou ao primeiro poste mas também João Bonneville brilhou e travou o remate! Mas já no período final do encontro, apareceu mesmo o golo decisivo! Lance atabalhoado e após alguns ressaltos dentro da área dos Frangos do Vira, a bola sobrou para Miguel Archer de Carvalho que no meio da confusão rematou e fez o 5-4 que garantiu a vitória dos Epataska ao cair do pano! A equipa visitante selou assim a vitória na última jornada do campeonato, acabando em grande e garantindo o 3º lugar que pode ainda valer a subida de divisão!

por Zé Mendes