Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-11-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

100200

MVP: Paulo Couceiro

Frangos do VIRA vs Ripa na Rapaqueca FC

Ripa na Rapaqueca regressa às vitórias!

Realisticamente existem ainda sete equipas na C2 a lutar pelo título! Um número impressionante quando já estamos a entrar na reta final da época e que demonstra o equilíbrio na liga em questão. Frangos do VIRA e Ripa na Rapaqueca eram duas dessas formações, pelo que queriam com certeza vencer o jogo para manter o sonho vivo.

Entrada tímida das duas equipas, ainda a analisar o adversário e a tentar perceber como abordariam a partida. A primeira equipa a desinibir-se foi o Ripa na Rapaqueca, que criou o caos na área contrária numa bola que ficou morta no coração da área e Pedro Alves atacou com remate à queima-roupa, mas João Maria Bonneville foi muito corajoso e atirou-se para a frente do esférico, sendo que este ainda sobrou para a recarga de Miguel Tavares, que rematou por cima! Grande perdida! Pouco depois, novo aviso, desta feita num livre direto de Paulo Couceiro, que obrigou Bonneville a esticar-se novamente e a ceder canto! O guardião dos VIRA voltou a brilhar pouco depois ao parar um remate perigoso com a canhota de Malik! Quem não marca sofre, e o que é certo é que os VIRA nem precisaram de rematar para inaugurar o marcador, dado que o golo inaugural surgiu de um atraso infeliz de um homem do Rapaqueca, o qual não foi dominado pelo guardião e acabou mesmo no fundo das redes! Resposta automática da turma forasteira que se manteve por cima, com um lance pelo corredor esquerdo a terminar com passe atrasado para a entrada da área em Couceiro, que rematou em volley na perfeição, bem puxado ao poste, mas Bonneville fez um voo fenomenal e impediu o empate! O empate acabou mesmo por surgir numa reposição rápida que encontrou Pedro Alves do lado direito solto de marcação, e este só precisou de dominar o esférico e esperar pelo momento certo para tirar o guardião da frente, encostando depois para o fundo da baliza já escancarada! Seguia assim empate para intervalo.

O Rapaqueca voltou a entrar melhor no segundo tempo, com dois cantos consecutivos: o primeiro a ser cobrado por Francisco Duque para o segundo poste, onde surgiu Couceiro para um cabeceamento como mandam as regras, contra o chão, e a obrigar Bonneville a recorrer aos seus puros instintos para defender e ceder novo canto. O segundo foi também cobrado por Duque para o coração da área, mas desta vez surgiu João Mota para uma cabeçada triunfante! Reviravolta no marcador! Os forasteiros continuaram por cima e com as linhas bastante subidas, continuando a criar bastante desconforto aos VIRA. A turma da casa ia cometendo muitas faltas à entrada da área e o Rapaqueca ia aproveitando para alvejar a baliza, a começar com remate muito forte de Couceiro que foi defendido pelos punhos de Bonneville. Em seguida, também de livre direto, Duque rematou forte, com a bola ainda a ganhar velocidade ao bater no relvado, mas Bonneville voltou a ripostar de forma afirmativa. Terceira ocasião consecutiva através de livre direto, Couceiro voltou a pegar no esférico e atirar fortíssimo, desta a acertar em cheio no poste da baliza! Nos minutos finais os VIRA tiveram algumas aproximações à baliza contrária, principalmente através da persistência de Zé Maria Barbosa, mas sem sorte. O resultado ficaria fechado com uma grande penalidade sofrida por Hugo Luís e cobrada por Couceiro, que encheu o meio-campo durante todo o jogo e conseguiu o seu merecido golo!

Vitória fulcral para as aspirações do Ripa na Rapaqueca, que continua assim na perseguição ao primeiro posto com uma vitória mais que merecida. Os VIRA perdem, mas não estão fora das contas do título ou da subida, tendo ainda as últimas quatro jornadas para virar a situação a seu favor.

por Henrique Barrosa