Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-11-08 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

5 - 2

000110

MVP: Guilherme Jardim

Maccabi TTV vs Los Panzas

Depois do susto, seguiu-se a goleada!

Na décima quarta jornada da Liga C2, o Maccabi TTV goleou por 5-2 o Los Panzas. A equipa “maccabiana” esteve a vencer por 2-0, deixou-se empatar, mas acabou por conseguir destacar-se dos seus adversários.

O Maccabi pegava no jogo logo desde início, com resposta bastante tímida do seu adversário. Num “surto” de remates atacou a baliza “Panza”, com o seu guarda-redes a ser fulcral na manutenção do empate. Os remate foram de Guilherme Jardim, Ricardo Lanita e do estrangeiro Afonso. Todos eles travados pelo inabalável Fernando Beirão!

A sua equipa ainda lhe daria um momento de sossego com um livre direto que seria batido pelo estrangeiro Kiko, à figura de Diogo Spencer.

Mas depois o Maccabi voltaria à carga. Desta vez, na lotaria, Beirão perderia! Grande penalidade por falta dentro da área do Los Panzas, e Afonso não perdoava da marca do castigo máximo. Estava feito o primeiro do jogo!

Os rookies teriam mais uma boa oportunidade de golo com um contra-ataque que deveria ter dado golo. O seu outro estrangeiro Rodro, fugia isolado da defesa adversária e só com Spencer à sua frente, atirava ao lado do alvo com um toque a tentar fazer o “chapéu”.

Antes do segundo golo do Maccabi haveria mais uma defesa de Beirão que impedia o golo de Vasco Andrade e Silva de livre direto. Praticamente impossível de impedir seria o remate de Ricardo Lanita, que finalizava muito perto do poste depois de uma jogada individual que faria inveja a Lionel Messi. Golaço do jovem jogador!

 

A segunda parte teria muitas peripécias, maioritariamente perto da baliza do Los Panzas. E com o seu guardião como protagonista.

Este último conseguia evitar no um-para-um o segundo golo de Lanita!

Do outro lado era Diogo Spencer a querer algum protagonismo defendendo um remate do capitão Panza, Manuel Carreiras Luís, para canto.

Seguiram-se duas jogadas com fins idênticos! Dois golos que lançavam o que restava da partida. Pedro Amaral aparecia dentro da área para fazer o 2-1. E logo a seguir finalizava da melhor forma uma boa jogada de equipa, para empatar o jogo! Os dois estrangeiros construíam a jogada, dando finalmente para Amaral que à entrada da área rematava a contar.

Já não havia palavras para qualificar as defesas de Fernando Beirão, mas elas continuavam a acontecer. Duas seguidas a evitar que o Maccabi voltasse à vantagem.

Mas tudo tem limites. Mesmo os super-heróis! O guardião do Los Panzas fazia falta na sua própria área e dava azo a que o adversário rolasse outra vez o marcador. Afonso fazia o bis de penalties!

Os albicelestes iriam abaixo com o seu keeper e sofriam mais um golo pouco tempo depois. Boa jogada de entendimento de vários elementos do Maccabi a terminar com um tap in de Jardim para o fundo das redes. 4-2!

O resultado seria fechado com o apito final. Autogolo de Pedro Abreu Fevereiro após canto que favorecia os seus adversários. “Ótima” pontaria do defesa, só que no alvo errado.

O Maccabi ocupa neste momento a sétima posição da C2, com cinco vitórias em quatorze partidas realizadas, tendo o mesmo número de derrotas. Los Panzas estão no último lugar com apenas cinco pontos conquistados no mesmo número de jogos realizados que os seus adversários.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão