Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-11-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Frangos do VIRA vs Fiorenteta

Frangos viram o resultado no 2º tempo!

Na 13ª jornada da Liga C2, o Frangos do Vira recebeu e venceu a Fiorenteta por 3-2. Os italianos entraram melhor e encontraram-se a vencer por duas bolas. Mas a equipa da casa nunca desistiu e, no segundo tempo, conseguiu virar a partida, conquistando os 3 pontos importantes para a reta final do campeonato!

O jogo começou intenso, com ambas as equipas à procura de assumirem a partida, originando muitas disputas a meio-campo. O primeiro lance pertenceu aos italianos, com um remate forte, após recuperação ofensiva, de Manuel Puerta. No entanto João Bonneville estava atento e com uma bela mancha conseguiu a defesa para canto, mantendo o resultado empatado. Pouco depois, o Vira tentou responder de bola parada. Livre direto de Sebastião Pio a colocar a bola junto ao poste esquerdo. O livre saiu forte e colocado, mas Miguel Miranda estava atento e com uma bela defesa evitou o golo. No entanto, não agarrou, e o esférico acabou por sobrar para Vasco Queiroga. Rapidamente tentou colocar no ângulo direito, mas o remate saiu torto e passou ligeiramente ao lado... Até ao intervalo a partida foi perdendo intensidade, com o jogo a ficar muito disputado a meio-campo. Mesmo assim, antes do intervalo os italianos chegaram à vantagem com um belo golo de Guilherme Castro. Recuperou a bola perto da área adversária, arranjou um espaço e disparou fortíssimo ao ângulo esquerdo, sem hipóteses para o guarda-redes!

O segundo tempo começou com os italianos à procura de dilatar a vantagem e logo nos minutos iniciais colocaram uma bola no poste! Prego (estrangeiro) ficou com a bola no interior da área, descaído na direita e tentou o remate. Saiu assim com um efeito estranho, enganando Bonneville, mas tanto colocou que acertou em cheio no ferro! Pouco depois chegaram mesmo ao 0-2 por Francisco Madureira. Erro grave da defesa adversária a entregar a bola ao avançado italiano. Na cara do guarda-redes não vacilou e inseriu o esférico no fundo da baliza adversária! Apesar do resultado, a equipa da casa nunca desistiu e a cerca de 15min do fim começou a “remontada”. Primeiro foi João Lopes que, na sequência de um lançamento lateral de Diogo Serrano para o primeiro poste, ganhou nas alturas e reduziu para 1-2! O golo galvanizou a equipa que, apesar de jogar com menos 1 jogador os 10min finais, conseguiu a reviravolta! O golo do empate foi Pio. Da entrada da área disparou um autêntico míssil, que entrou junto à trave! Já nos minutos finais, conseguiu mesmo o golo da vitória de livre direto, também da entrada da área, mas mais descaído na direita. Desta forma garantiram os 3 pontos e mantêm-se na luta pela promoção!

por Pedro Zilhão